Marcos provoca Flamengo após eliminação e agita torcida do Palmeiras
Ídolo do Verdão reagiu à inesperada eliminação rubro-negra na Libertadores
Flamengo eliminado Libertadores
Assim como nos últimos anos, Palmeiras e Flamengo eram os principais favoritos ao título da Libertadores 2023. Na quarta, o Verdão fez sua parte, mas o Rubro-Negro não teve a mesma competência e foi eliminado pelo Olimpia ao perder por 3 a 1, em Assunção. Sempre ativo nas redes sociais, o ex-goleiro Marcos não deixou passar batido o vexame protagonizado pelos cariocas.
Em seu Instagram, Marcão postou uma foto com Arce, que também fez história com a camisa alviverde e hoje é o atual técnico do Olimpia. Minutos após a publicação, vários torcedores do Palmeiras tiraram uma casquinha do rival carioca.
Flamengo comete erros na bola aérea
Com gols de Bruera, Torres e Ortiz, o Olimpia venceu o Flamengo por 3 a 1 e agora terá o Fluminense como seu adversário nas quartas de final. Logo no início de jogo, Bruno Henrique aumentou a vantagem dos cariocas, calando o Defensores del Chaco. Apesar disso, o time da casa não se abalou e começou a encurralar o rival em seu campo defensivo.
Disposto a conquistar a classificação, o Olimpia era mais contundente na frente e minava as principais jogadas de ataque do rubro-negro. Na bola parada, se aproveitou da fragilidade defensiva dos visitantes e marcaram dois gols. Além da questão técnica, Filipe Luís acredita que a parte mental também foi um prejudicial.
– A gente realmente precisa entender que o momento temos que ter humildade necessária e saber que não vamos passar de 0 a 100 e ganhar todos os jogos. Temos que ir pouco a pouco, passo a passo e ser um time mais sólido e consistente. As vitórias vão vir, tem muito jogo pela frente. Fica a nossa principal competição, a mais importante da América nós fomos eliminados, mas agora é contar com o que temos pela frente e tentar encontrar essa solidez – disse o lateral-esquerdo.
Todos os gols paraguaios foram de bolas alçadas na área do Flamengo. Filipe Luís justificou a noite ruim do ponto de vista defensivo.
– Tomar gol de escanteio exige um esforço mental e a equipe vem sofrendo com essa irregularidade durante a temporada. Humildade, pés no chão agora e tentar reverter essa situação – concluiu o atleta que possui contrato até dezembro.
No domingo (13), o Flamengo recebe o São Paulo, no Maracanã, pela 19ª rodada do Brasileirão. Além disso, a equipe foca na Copa do Brasil, onde está em vantagem sobre o Grêmio na semifinal.

