Marília Ruiz é sincera sobre Abel Ferreira no Palmeiras: “O que a gente consegue colecionar é polêmica”
A jornalista falou sobre o técnico do Verdão em um podcast
Reprodução Internet
A jornalista Marília Ruiz, convidada do podcast “Deu Zebra Cast’, apresentado por Fábio Sormani e Daniel Peixoto, falou sobre o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira.
Para a jornalista, é um assunto obrigatório falar de Abel Ferreira, porém ela lamenta as rusgas do técnico com a imprensa, pois há muito tempo o Brasil não tinha uma hegemonia tão evidente no futebol, durante um grande tempo de um time grande.
“Podemos citar aqui, no passado, o São Paulo de Telê Santana, que temos várias entrevistas do técnico, um material vastíssimo para ser explorado até hoje e ainda no futuro. Depois podemos citar ainda o Palmeiras, o Cruzeiro e o Corinthians de Vanderlei Luxemburgo; o Grêmio de Felipão; e o Corinthians de Tite”, pontua Marília.
Na sequência, Marília deixa claro que Abel Ferreira é um personagem muito ‘rico’, que se pode fazer matérias especiais, pois é um trabalho perfeito, em que tudo se casou no Palmeiras e tudo ali funciona em função dele.
Abel Ferreira já tem um legado no futebol brasileiro
Porém, para a jornalista ele fala muito para os torcedores do Palmeiras, que cultuam o técnico.
“Na verdade, Abel Ferreira transformou o futebol brasileiro na pandemia e pós-pandemia, mas ele não fala, por exemplo, sobre os treinos, e assim o que sobra do Abel são as polêmicas”, explica Marília.
Ainda, para Marília, Abel ainda ‘gasta’ um bom tempo das entrevistas para falar aos ‘convertidos’ palmeirenses, que idolatram o técnico, e evidentemente, os torcedores se abastecem disso, disso e de títulos.
“Mas, sempre digo que estamos perdendo uma oportunidade de conhecer alguém muito interessante, mais profundamente, que mandou e manda no futebol brasileiro há três anos, desde 2020”, exalta Marília.
De maneira contrária, a jornalista entende que essa é a personalidade do técnico, mas não deixa de ser uma grande oportunidade perdida.
Assim, para ela, quando Abel for embora, talvez em 2026, quando Leila Pereira deixar a presidência do Palmeiras, quando algo for escrito sobre ele, será pela visão dos que o rodeavam, como Dudu, Zé Rafael, Raphael Veiga, Gustavo Gómez.
Por fim, Marília Ruiz queria ter as histórias de Abel Ferreira, contadas por ele mesmo, com um material que ele vai deixar para todos.

