Home Torcedoras Marta abre o jogo sobre confiança na classificação do Brasil na Copa do Mundo Feminina

Marta abre o jogo sobre confiança na classificação do Brasil na Copa do Mundo Feminina

Craque da seleção brasileira relembra retrospecto positivo contra equipe da Jamaica, mas descarta favoritismo

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Na próxima quarta-feira (2), a seleção brasileira terá um confronto decisivo contra a Jamaica no encerramento da fase de grupos da Copa do Mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Brasil ocupa a terceira colocação do Grupo F, com três pontos em dois jogos, contra quatro da França e da seleção jamaicana. Dessa forma apenas uma vitória garante classificação para a fase de oitavas de final.

As Canarinhas podem ter um reforço de peso, com Marta podendo começar entre as titulares. E apesar do retrospecto positivo contra as rivais (duas vitórias), a camisa 10 adota cautela.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Cada jogo é diferente, o favorito nem sempre ganha. Temos que respeitar o adversário, independentemente de quem está do outro lado. É 11 contra 11. Nunca vi ninguém jogar com 12 ou 13. Temos que fazer acontecer dentro de campo, para que a gente possa se sentir confortável nessa situação. Antes da bola rolar, é tudo igual. Quando rolar, temos que mostrar o nosso futebol. Isso vai depender do nosso desempenho, até então, não tem nada definido”, declarou.

“Lógico que o jogo vai ser nervoso, porque é um jogo de mata-mata. Para nós, começou antes do previsto. Temos uma equipe qualificada, mas são jogos de grandes competições. Estamos jogando uma Copa do Mundo, temos que estar preparadas para tudo. Para nós que já vivemos esse momento, temos que estar preparadas. Como a Pia falou, amanhã é um jogo decisivo, e não queremos voltar para casa cedo. Queremos continuar na competição”, completou.

Mais informações da seleção brasileira

Brasil e Jamaica fizeram dois duelos na história, com vitórias tranquilas das Canarinhas. Em 2007, na fase de grupos dos Jogos Pan-Americanos, a Seleção venceu por 5 a 0. Já em 2019, na estreia da fase de grupos da Copa do Mundo da França, o Brasil triunfou por 3 a 0, com hat-trick de Cristiane.

PUBLICIDADE
Better Collective