Home Torcedoras Marta afirma estar pronta para “decisão” na Copa do Mundo, mas não garante titularidade: “Isso é com a Pia”

Marta afirma estar pronta para “decisão” na Copa do Mundo, mas não garante titularidade: “Isso é com a Pia”

Craque brasileira pode ser a principal novidade na escalação para o confronto contra a Jamaica

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Na próxima quarta-feira (1), o Brasil encara a Jamaica às 7h (horário de Brasília) em duelo que vale vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Existe uma expectativa em relação a Marta começar entre as titulares para a “decisão”. Nesta terça-feira (1), a atleta concedeu entrevista coletiva, onde afirmou que tem condições de jogar, mas que a decisão depende da treinadora Pia Sundhage.

“Estou preparada para jogar, não sei quantos minutos, isso é com ela (Pia), mas se tiver que jogar o tempo todo, eu vou jogar. Se tiver que jogar alguns minutos, vou jogar alguns minutos. Estou bem, treinando normal. Não tem nada que me impeça de entrar amanhã em jogo e dar o meu melhor. Não sei se consigo jogar os 90 minutos, vou lutar para jogar os 90 se ela decidir me colocar em campo para jogar. Estou bem e preparada”, enfatizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Evolução de Marta

A craque também falou sobre sua mudança ao longo dos anos e que irá tentar ajudar a equipe na classificação, deixando escapar que pode começar jogando.

“A Marta de 2007 era mais rápida. Hoje tenho que pensar mais em como agir dentro de campo. Com toda essa experiência e todos esses anos de carreira, vou tentar, de alguma forma, tanto dentro de campo, como fora, passar tranquilidade e mostrar que somos capazes de vencer a Jamaica novamente. Aconteceu em 2007, aconteceu em 2019 e vai acontecer amanhã, assim espero”, comentou”.

Situação do Brasil na Copa do Mundo

A seleção brasileira ocupa a terceira colocação do Grupo F, com três pontos ganhos, atrás da França e Jamaica, ambas com quatro.

PUBLICIDADE

Dessa forma, as Canarinhas só avançam para a oitava de final caso vençam as jamaicanas por qualquer placar. Por outro lado, um empate já elimina o Brasil na primeira fase.

PUBLICIDADE
Better Collective