Home Futebol Mauro Cezar cobra “mudanças profundas” no elenco do Flamengo e destaca Gabigol: “Pior temporada”

Mauro Cezar cobra “mudanças profundas” no elenco do Flamengo e destaca Gabigol: “Pior temporada”

Jornalista mencionou que os jogadores do clube precisam ter ambição de novas conquistas

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Além de criticar o trabalho de Jorge Sampaoli, Mauro Cezar fez questão de apontar que o elenco precisa ser cobrado. Dessa forma, mesmo que outro técnico seja contratado para 2024, houve uma indicação envolvendo saídas no plantel, tendo em vista o final de ciclo de peças que não estão mais rendendo em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sobre a decisão de contratar Sampaoli, Mauro Cezar reprovou que a escolha tenha partido de Rodolfo Landim. Admirador do argentino, o presidente do Flamengo bancou a contratação, mas, algum tempo depois, pode acabar desligando o profissional.

“A desorganização é muito grande, o time não tem saída de bola, não tem jogadas… o Sampaoli pode estar fazendo um ótimo trabalho em outro clube, mas não deu certo no Flamengo! Na hora de contratar, o Sampaoli foi contratado pelo Landim, que queria o Sampaoli. Não tem que ser ele, é apenas um torcedor, não é especializado no assunto. É tudo no achismo e na tentativa e erro”, disse Mauro Cezar em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O elenco não pode passar impune. Independente de quem seja o técnico, tem que passar um belo pente fino e fazer mudanças profundas no elenco. Chegou ao ponto limite. Jogadores importantes estão com o rendimento muito ruim”, completou.

Titular absoluto com Sampaoli, Gabigol segue intocável no Flamengo. Sendo assim, Mauro Cezar condenou a falta de chances para Pedro, tendo em vista que o camisa 10 vem lidando com apresentações abaixo do esperado.

“O Sampaoli não dá chances para o Pedro, o Gabigol está se arrastando em campo (…) O Gabriel faz sua pior temporada no Flamengo, ele é um grande ídolo do clube. Não adianta ficar mostrando patch de campeão da Libertadores e Copa do Brasil, a torcida quer mais títulos. Quem não quer mais, tem que ir embora, não pode ser de outra maneira”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective