Home Futebol Mauro Cezar deixa aviso após clube do Brasileirão virar SAF: “Está afundando”

Mauro Cezar deixa aviso após clube do Brasileirão virar SAF: “Está afundando”

Jornalista destacou situação caótica que vem piorando dentro do futebol nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Eliminado da Copa do Brasil e Libertadores, o Atlético-MG, até o final da temporada, vai disputar apenas o Brasileirão. Dessa forma, Mauro Cezar classificou o desempenho do Galo como vergonhoso, já que o clube, em 2021, conquistou títulos e dava sinais que iria bater de frente com Palmeiras e Flamengo nos próximos anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante disso, Mauro Cezar destacou a mudança no comando do Atlético-MG. Após uma passagem conturbada, Eduardo Coudet deixou o cargo para a chegada de Felipão, troca que não surtiu o efeito esperado.

“Vergonha total, uma campanha ridícula. Só piorou com a troca de técnico, estava em quarto, seis pontos atrás do líder. O técnico foi embora e contrataram o Felipão, com um perfil totalmente diferente. Tudo está dando errado, não ganha de ninguém, não existe possibilidade de título brasileiro, eliminado mais uma vez da Libertadores pelo Palmeiras. É um ano terrível do Atlético-MG”, disse no programa Bate-Pronto, da Jovem Pan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, mesmo com a implementação da SAF no Atlético-MG, Mauro Cezar lembrou que os problemas não devem desaparecer tão facilmente. Através da “Galo Holding”, liderada pelos 4 R’s (Rubens e Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador), houve a venda de 75% da Sociedade Anônima de Futebol por R$ 913 milhões, acordo que também incluiu o Centro de Treinamento e a Arena MRV.

“Sempre lembrando que o Atlético-MG tem um diretor executivo profissional. Simplificam a discussão de profissionalizar o futebol. Depende de quem está cuidando do futebol, há bons e maus profissionais. O Atlético-MG está afundando e sem contar outros problemas. Essa questão da SAF como uma espécie boia de salvação por não ter outra alternativa, está todo endividado, o estádio com ponto cego… toda hora um problema.”, afirmou.

Better Collective