O Palmeiras teve uma exibição de gala nesta quarta-feira (23). Na Colômbia, não tomou conhecimento do Deportivo Pereira e goleou por 4×0 no jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Com a vaga encaminhada, a volta está prevista para o dia 30, no Allianz Parque.
Apesar do placar elástico, o torcedor do Verdão teve motivos para se preocupar. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Abel Ferreira exaltou a “espinha dorsal” do elenco palestrino, como Raphael Veiga, Rony, Zé Rafael e Gustavo Gómez. Entretanto, cobrou publicamente que eles não sejam negociados, afirmando que, se eles saírem, ele também deixará o clube.
O jornalista Mauro Cezar Pereira falou sobre a situação do Palmeiras no mercado da bola. Na opinião do comentarista, durante o programa Canelada, da Rádio Jovem Pan, de hoje (24), o time teria condições para reforçar o elenco, fato que permitiria que a equipe de disputasse “várias frentes” simultaneamente na temporada.
“Se o elenco fosse mais encorpado, (Abel) poderia revezar mais os jogadores e talvez estivesse a uma distância menor do líder (Botafogo) e brigando ainda mais pelas duas competições que disputa, o Brasileirão Série A e a Libertadores. Acho um discurso (do Abel) de defesa. Perdeu Gustavo Scarpa e Danilo, e trouxeram Arthur e Richard Ríos. As baixas são mais ‘pesadas’ que as contratações. Não perder mais jogadores é importante, parece até meio óbvio. Pelo valor que o Palmeiras vendeu Endrick e Danilo, acredito que tenham condições de contratar. A questão é se querem fazer isso”, detalhou.
Antes do início da 21ª rodada da Série A, o Verdão ocupa a vice-liderança, com 37 pontos, 11 a menos que o Botafogo. Rony e companhia voltam a campo neste domingo (27), às 18h30, quando recebem o Vasco. Na Libertadores, quem levar a melhor enfrenta Boca Juniors ou Racing na semifinal.

