Home Futebol Mauro Cezar é sincero sobre Sampaoli: “O Flamengo é um time que está derrubando técnico”

Mauro Cezar é sincero sobre Sampaoli: “O Flamengo é um time que está derrubando técnico”

Comentarista da Jovem Pan vê o time do Rubro-Negro como uma equipe que não joga com vontade quando se descontenta com treinador

Por Daniel Pereira em 14/08/2023 16:10 - Atualizado há 2 anos

Durante o ‘Jovem Pan Esportes’, Mauro Cezar apontou uma conduta que parece frequente no elenco do Rubro-Negro. Jogar de forma contrária as instruções do treinador, forçando uma iminente queda dele.

“O Flamengo é um time que está derrubando técnico. Isso é claro. O técnico pede e eles não fazem. Foi uma coisa medonha, todo mundo estava mal. Eles não estão afim de fazer o que o técnico manda!”, disse Mauro Cezar.

Também, conforme o Jornalista, essa é uma atitude que o elenco segue há muito tempo e realizou com treinadores anteriores a Sampaoli. 

“Os caras não estão afim de fazer o que o técnico manda. Na prática, esse tipo de comportamento, é uma espécie de insubordinação tática, você não segue aquilo que o técnico quer. Não faz o que é treinado. Foi assim com Vitor Pereira no Fla x Flu. 4 a 1. Fabrício Bruno ainda sai de campo no intervalo e fala assim. ‘Não foi isso que ele nos pediu. Não foi isso que o técnico treinou. Estamos fazendo tudo diferente.’ É uma história que se repete.”, completou.

Flamengo teve sete treinadores desde a saída de Jorge Jesus em 2020

O elenco multicampeão de 2019 do Rubro-Negro, treinado por Jorge Jesus, mantém sua base até hoje, mas durante esse período passaram sete treinadores diferentes pela equipe. Quatro desses foram estrangeiros.

O primeiro a assumir a missão de substituir o legado do “mister” foi o espanhol Domènec Torrent que deixou o clube após 26 jogos e sem conquistar nenhum título. Seu substituto foi Rogério Ceni, que vinha de uma segunda passagem pelo Fortaleza.

Apesar de conquistar o Campeonato Brasileiro de 2020 e a Supercopa do Brasil no ano seguinte, o treinador caiu para a chegada de Renato Gaúcho. Embora a alta expectativa criada, a equipe encerrou o ano sem conquistar nenhum título e sendo derrotado na final da Libertadores para o Palmeiras.

Para 2022 teve a volta de um estrangeiro, com o português Paulo Sousa, mas ainda em junho o técnico foi demitido. Seu substituto Dorival Júnior encerrou o ano com os títulos da Copa do Brasil e Libertadores.

Por fim, novamente o Flamengo teve a chegada de um técnico para uma nova temporada, e Vitor Pereira, que vinha de um vice da Copa do Brasil pelo Corinthians, foi o substituto. Sua passagem foi rápida e durou até o final do estadual, sendo substituído pelo argentino Sampaoli, o atual comandante do time.

Exit mobile version