Mauro Cezar não descarta “desastre” em temporada do Flamengo: “Sério risco”
Jornalista cogitou vexame da equipe carioca em ano que pode terminar sem títulos
Reprodução
Contando com apoio da torcida no Maracanã, o Flamengo acabou decepcionando contra o Internacional. Esbarrando na marcação do Colorado, os comandados de Sampaoli não conseguiram balançar as redes, algo que resultou no empate por 0 a 0. Sendo assim, os rubro-negros, além de vaias, chamaram o time de “sem vergonha”.
Neste cenário, Mauro Cezar projetou um cenário caótico para o Flamengo em 2023. Após fracassos na Supercopa, Mundial, Recopa, Carioca e Libertadores, houve uma sinalização de que o clube tem chances de sequer ficar dentro do G-6 no Brasileirão. Sendo assim, em caso de vice na Copa do Brasil, o atual campeão continental ficaria fora da disputa em 2024.
“Com esse futebol o Flamengo corre sério risco de nem pegar vaga na próxima Libertadores pelo Campeonato Brasileiro”, afirmou Mauro Cezar no Twitter.
Com esse futebol o Flamengo corre sério risco de nem pegar vaga na próxima Libertadores pelo campeonato brasileiro
— Mauro Cezar (@maurocezar) August 26, 2023
Mesmo reprovando o trabalho de Sampaoli, Mauro Cezar apontou que Rodolfo Landim e Marcos Braz são os culpados pela péssima temporada do Flamengo. Sendo assim, em sua visão, apenas “medidas drásticas” podem reverter a situação da equipe.
“O trabalho de Sampaoli está cada vez pior, não parece ter qualquer perspectiva de melhora. Mas o problema maior não é treinador, faz tempo. A omissão de Braz e Landim, a incompetência espalhada pelo departamento de futebol e a permissividade com o profissionalismo raso de parte do elenco são problemas crônicos (e antigos) que somente serão erradicados com medidas drásticas. O futebol do Flamengo não tem comando, processos, nada.”, disparou.

