Home Futebol Mauro Cezar reage após Gabigol ser denunciado na Conmebol: “Que prove isso”

Mauro Cezar reage após Gabigol ser denunciado na Conmebol: “Que prove isso”

Comentarista classificou como “justa” a denúncia feita contra o camisa 10 do rubro-negro carioca por declarações pós-jogo

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O atacante Gabigol foi denunciado na Conmebol após as falas em entrevista na saída do gramado em meio à eliminação do Flamengo nas oitavas de final da Libertadores. A informação foi trazida pelo jornalista Rodrigo Mattos, do UOL Esporte, e teve repercussão do comentarista da Jovem Pan, Mauro Cezar Pereira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em post no Twitter, Mauro disse que o jogador rubro-negro tentou transferir para a arbitragem a responsabilidade pela queda do time brasileiro e não assumiu que a sua atuação esteve aquém das expectativas no Defensores del Chaco.

“Justo. Não teve coragem de admitir que ele e os demais fizeram partida ridícula. A história se escreve a cada jogo, a casa competição. A de Gabigol tem momentos de glória e de vexames como o de Assunção. Não admitiu o papelão e ainda responsabilizou o árbitro?! Que prove isso!”, disse Mauro Cezar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Eliminado na Libertadores, o Flamengo agora foca as atenções nas disputas do Brasileirão, onde possui 13 tentos a menos em relação ao Botafogo, e na Copa do Brasil, competição na qual é semifinalista, e tem boa frente por ter batido o Grêmio pelo placar de 2 a 0, em Porto Alegre.

Criticado por Mauro Cezar, Gabigol foi denunciado no artigo 19 do Código Disciplina, e pode pegar um gancho pelas declarações fortes depois do apito final. A postura do goleador gerou incômodo nos bastidores da Conmebol. O caso será avaliado pelos órgãos competentes, que avaliará detalhadamente a fala do jogador brasileiro.

PUBLICIDADE

“É ruim falar porque, quando perde, parece que você está chorando. Mas o juiz inverteu faltas, expulsou nosso treinador, a Conmebol é aqui do lado. São muitas coisas que acontecem na Libertadores e vocês sabem, porque estão aqui fora do campo. Faltas investidas, falta no Wesley no 3° gol. Falar sobre isso parece que é choro. Acho que foram muitos erros nossos, mas creio eu que foi um roubo muito grande”, disparou Gabigol em entrevista na saída do gramado.

PUBLICIDADE
Better Collective