Após uma verdadeira novela com direito a afastamento, treino separado do elenco e ultimato para ser negociado nesta janela de transferências, o atacante Kylian Mbappe foi reintegrado ao elenco do PSG. O clube divulgou um comunicado neste domingo (13) informando a decisão.
Em nota, o Paris disse ter conversado com o astro francês antes do jogo contra o Lorient, pela estreia da Ligue 1, onde clube e jogador teriam chegado a um acordo para ele ser reintegrado e disputar a temporada 23/24. O atleta teria retomado as atividades com o grupo já na manhã deste domingo (13).
O PSG estreou no Campeonato Francês nesse sábado (12) sem Mbappe entre os relacionados. O time ficou no empate por 0 a 0 diante do Lorient, em jogo que marcou a estreia de cinco novos reforços para a temporada: Škriniar, Lucas Hernandez, Ugarte, Asensio e Gonçalo Ramos.
O astro francês esteve in loco no estádio Parque dos Príncipes e acompanhou a partida do Paris, que teve também a estreia do novo técnico, o espanhol Luis Enrique. O camisa 10 do time, Neymar, também esteve fora do confronto, ele estaria em negociações para deixar o clube e segundo o jornal L’Equipe, acertou com o Al-Hilal.
🚨 BREAKING: Kylian Mbappé has been reintegrated into Paris Saint-Germain first squad.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 13, 2023
PSG statement:
“Following very constructive, positive talks between PSG and Kylian Mbappé before game vs Lorient, the player has been reinstated into first team training squad this morning”. pic.twitter.com/qNUVRGgZbQ
Mbappe no PSG
Com contrato até o meio do ano que vem, o astro francês vive a possibilidade de deixar o Paris ao fim da temporada. O jogador foi o segundo maior investimento do time que tem o aporte financeiro do Qatar e chegou em 2017 por 180 milhões de euros junto ao Monaco.
Na época, a jovem promessa chegou para ser coadjuvante de Neymar e ajudar no objetivo de conquista da Champions League. Com as lesões do craque brasileiro, no entanto, ele acabou assumindo o protagonismo da equipe e se tornou o maior artilheiro da história do PSG.
Mbappe, no entanto, chegou a dizer no início desta temporada que não pretendia renovar com o clube e foi afastado como represália. O clube preferiu negociá-lo e ter uma compensação financeira do que perdê-lo de graça ao fim do vínculo. O jogador, porém, não se dispôs a sair.

