Encerrando seu ciclo no PSG, Neymar promoveu uma última polêmica antes de chegar ao futebol saudita. Por meio do Instagram, o atacante curtiu uma postagem que relatou o clima no PSG que teria decretado seu desligamento. Diante disso, a postura sinalizou que Mbappé teve influência em um suposto pedido para o brasileiro ser negociado pela diretoria. Após a transferência ser encaminhada, o camisa 7 ganhou aval para ser reintegrado ao elenco e, Dembélé, companheiro na seleção francesa, foi contratado para preencher a lacuna no setor ofensivo.
Neste cenário, o diário L’Equipe trouxe detalhes do desenrolar da situação nos bastidores do PSG. Ciente da atitude de Neymar, o principal astro do time ficou chateado com o antigo companheiro. Além disso, ele não marcou presença na celebração de despedida do craque e nem deixou uma mensagem agradecendo a parceria em Paris, algo que ocorreu com a maior parte do elenco parisiense.
“Mbappé não gostou da curtida de Neymar em post no Instagram dizendo que ele teve papel na sua saída. A prova da distância entre Neymar foi que ele convidou amigos e familiares para uma festa de despedida. Mbappé não foi convidado“, afirmou o diário.
Curtida de Neymar em post sobre Mbappé.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) August 14, 2023
📸 Reprodução pic.twitter.com/8Aj4k8ST9Y
Apesar do abraço entre Neymar e Mbappé em despedida que ocorreu no PSG, o comportamento entre os dois esteve descrito como frio e distante. Agora, o francês assumiu o posto de principal jogador do clube e tentará conduzir o time rumo ao título da Liga dos Campeões.
“Creio que foi alcançada uma situação favorável para todos. Queria agradecer o Neymar pelo comportamento ao longo do tempo que estive aqui e pelos anos anteriores. Foi um jogador muito importante, de classe mundial e que segue demonstrando seu nível. Creio que foi uma situação favorável para todas as partes e desejo o melhor em seu futuro“, apontou Luis Enrique, técnico do PSG.

