Home Futebol Mesmo sem ser negociado, Lukaku segue fora dos planos do Chelsea; entenda

Mesmo sem ser negociado, Lukaku segue fora dos planos do Chelsea; entenda

Treinador Mauricio Pochettino deixou claro que não conta com atletas que não desejam estar nos blues, o que inclui Lukaku; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O atacante Romelu Lukaku vive um momento conturbado em sua carreira. Após viver seu auge há alguns anos, o craque belga passou por uma decadência física e técnica que fez com que seu valor de mercado desabasse, assim como sua “reputação” no futebol internacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, a Inter de Milão, principal interessada na contratação de Lukaku e onde o atleta viveu os melhores momento de sua carreira, não considera contratar novamente o atacante após ele ter aberto negociações com a Juventus no mês passado, o irritou muito a equipe de Milão.

Com isso, Lukaku segue à espera de interessados que estejam dispostos a pagar para o Chelsea a quantia exigida pelos blues. Mesmo com o atleta ainda em Stamford Bridge, o treinador Mauricio Pochettino não considera a sua utilização segundo Fabrizio Romano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O técnico dos blues deixou isso bem claro há alguns dias, quando falou publicamente que não pretende utilizar atletas que não desejam estar no Chelsea, o que é o caso de Lukaku. O belga não se adaptou ao clube desde sua chegada, ainda quando Thomas Tuchel era o comandante.

Valor de mercado de Lukaku caiu desde que ele foi comprado pelo Chelsea por uma verdadeira fortuna

O belga já esteve entre os atacantes mais valorizados do mundo. Em 2018 e em 2020/21, Lukaku chegou a valer 100 milhões de euros no mercado da bola europeu. Exatamente nessa época, os blues pagaram 113 milhões por sua contratação.

Desde então, as atuações abaixo do esperado e a situação física ruim fizeram com que seu valor desabasse. Hoje, o atacante está sendo avaliado em 40 milhões de euros pelo site especializado em transferências “transfermarkt”. Com isso, o Chelsea deve receber praticamente um terço do que foi investido nele, caso consiga vende-lo.

PUBLICIDADE
Better Collective