Milly Lacombe, comentarista do UOL Esporte, elogiou Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, por se posicionar nas redes sociais contra os cânticos homofóbicos de parte da torcida nos jogos da equipe e disse que o comportamento dos tricolores sempre foi errado. A comunicadora ainda questionou Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, por não ter tido a mesma atitude antes do clássico contra o São Paulo.
“Se sempre foi assim, sempre foi errado. Tão simples. Por que o Duilio não fez isso quando o Corinthians foi jogar contra o São Paulo? Coloca a cara ali, fala coisa com coisa, se expõe. Maravilhoso. O Fortaleza está dando aulas para a gestão, de grupo, de como encarar o passado. Como se orgulhar de um passado que não necessariamente foi bom? Cair de série duas vezes, se orgulhar disso, se orgulhar do caminho que você fez pra voltar. Hoje, o Fortaleza é um time imenso e se pegar o Corinthians (na semifinal da Sul-Americana) é franco favorito, é raro que a gente veja um presidente dando cara a tapa. Parabéns e aplausos! Foi emocionante”, disse Milly Lacombe no programa “Fim de Papo”, do UOL Esporte.
Veja abaixo o discurso de Marcelo Paz, presidente do Fortaleza
“A forma de fazer crioterapia, trabalho de recuperação dos jogadores, tinha uma maneira de fazer e nós mudamos. A fachada do Fortaleza tinha uma forma de ser, nós mudamos. Evoluímos, nem sempre foi assim. A sala de troféus, como era e como ficou? O “sempre foi assim” é uma crença limitante. E o que vale para estrutura, também vale para comportamento”, disse.
“Nós repudiamos veementemente os cânticos homofóbicos feitos por parte de nossa torcida. As relações aqui sempre foram pautadas por respeito. A credibilidade que conquistamos ajudou isso. Não temos compromisso com o erro. E nem adianta argumentar que sempre foi assim. Se sempre foi assim, sempre foi errado e é hora de mudar”, encerrou.

