O Palmeiras foi até a Colômbia e praticamente sacramentou a classificação para a fase de semifinal da Copa Libertadores da América, nesta quarta-feira (23), em vitória por 4 a 0 contra o Deportivo Pereira. Milton Neves se antecipou e disse que o título da competição já é do time comandado por Abel Ferreira.
“A equipe mais competitiva da América do Sul nos últimos anos não perdoou. Você, amigo rival que ainda não percebeu, tenho uma péssima notícia: acontece que o Verdão de Abel Ferreira será tetra da Libertadores neste ano”, cravou Milton Neves.
Campeão da Libertadores em 99 com Felipão e duas vezes com Abel (2020 e 2021), o Palmeiras sonha em se tornar o clube brasileiro com mais títulos na história da competição de forma isolada. Antes do português chegar, o Verdão tinha apenas uma taça e estava bem atrás dos rivais São Paulo e Santos, que já eram tri. Agora, o time da Barra Funda tem a chance de se isolar como maior campeão nacional no continente.
Se passar de fase, o Palmeiras enfrenta o vencedor do clássico argentino entre Boca Juniors e Racing. Do outro lado da chave, Internacional e Fluminense duelam contra Bolívar e Olimpia, respectivamente, e são favoritos de certa forma. Portanto, existe a chance da final no Maracanã, no dia 4 de novembro, ser novamente brasileira.
“Não deverá ter muito trabalho para eliminar o argentino que se classificar do duelo entre Boca Juniors e Racing. E depois, na final, não dá para botar muita fé no cambaleante Inter ou no bom, porém limitado Flu”, analisou o jornalista, que ainda completou:
“O Palmeiras, que merece a alcunha de Real Madrid das Américas, será o primeiro brasileiro quatro vezes campeão da Libertadores”, disse.

