Nesta sexta-feira (18), o treinador interino da seleção brasileira, Fernando Diniz, anunciou sua primeira convocação frente a pentacampeã mundial. Com surpresas e velhos conhecidos, a equipe enfrenta as seleções da Bolívia e Peru, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Em sua coluna no UOL Esportes, Milton Neves opinou sobre a convocação do comandante. Primeiramente, o jornalista enalteceu a convocação dos jogadores que atuam no futebol brasileiro, comparando com Tite, que segundo ao apresentador era “praticamente impossível” na era do antigo comandante.
“Honestamente, digo que gostei da lista! Diniz, como de costume, mostrou personalidade e teve a audácia de convocar alguns jogadores que atuam no Brasil (algo que com Tite era praticamente impossível)”, iniciou Milton Neves.
No entanto, na última Copa do Mundo disputada no Catar, Tite convocou três jogadores que atuavam no solo brasileiro, Weverton, Everton Ribeiro e Pedro, apenas um a menos que o atual treinador interino, Fernando Diniz, convocando Bento, Nino, André e Raphael Veiga.
Neymar
Antes da convocação desta sexta, o apresentador da Band afirmou que ainda não convocaria Neymar neste momento. Entretanto, após o anuncio de Diniz, o jornalista disse que entendeu a escolha do camisa 10, como também uma mescla entre jovens e jogadores mais experientes.
“E de quebra mesclou jovens que ainda estão despontando no futebol com jogadores mais experientes, como Neymar. Como disse pela manhã, eu não chamaria o camisa 10 do escrete canarinho neste momento de brusca mudança em sua vida pessoal e profissional”.
Convocação da seleção brasileira para as Eliminatórias:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Bento (Athletico)
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco); Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Nottingham Forest).
Zagueiros: Ibanez (Al-Ahli), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense).
Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle) e Raphael Veiga (Palmeiras).
Atacantes: Antony (Manchester United), Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Jr (Real Madrid).

