A lesão de Jurrien Timber pode trazer consequências para o mercado de transferências. Sem o principal reforço para a defesa, o Arsenal pode ser forçado a ir atrás de novas contratações e tem dois jogadores na mira, segundo a imprensa britânica.
O primeiro nome foi citado pelo jornalista Dean Jones foi o português João Cancelo, que continua no Manchester City mas está tendo a sua saída cogitada durante toda a janela de transferências. O time mais próximo de tentar a contratação do lateral é o Barcelona, porém, não se pode descartar que o Arsenal, com uma capacidade de investimento maior do que os catalães, possa levar o jogador.
Assim como Timber, o lateral português pode atuar nos dois lados com facilidade e, por já ter trabalhado com Pep Guardiola, deve ter uma rápida adaptação ao estilo de jogo de Arteta, semelhante ao espanhol.
Além de Cancelo, Arsenal tem Mohamed Simakan na mira
Outro nome que está sendo citado é o zagueiro Simakan, do RB Leipzig. A informação foi trazida pelo jornalista Fabrizio Romano. Segundo o que foi relatado, o atleta, que já esteve na mira dos gunners antes deles optarem por investir em Timber, pode voltar a ser cogitado.
Não há informações sobre o valor que teria que ser desembolsado pelo atleta, porém, ele está avaliado em 21 milhões de libras no Transfermarkt, site especializado em mercado da bola. Além disso, como o RB Leipzig já fez várias vendas nessa janela e está com os “cofres cheios”, deve pedir uma grande quantia pelo jogador.
Com o Arsenal já tendo gastado mais de 200 milhões de libras em contratações, uma pedida alta pode inviabilizar completamente uma negociação entre as partes.

