Considerada uma das maiores promessas surgidas nas categorias de base do Corinthians nos últimos anos, o atacante Pedro, 17 anos, subiu ao elenco profissional, ainda sob o comando de Fernando Lázaro, no primeiro semestre de 2023 cercado de muita expectativa.
O jovem recebeu elogios públicos do atual técnico Vanderlei Luxemburgo, mas “sumiu” das partidas desde que teve a venda anunciada ao Zenit-RUS no fim de junho. Desde a negociação, Pedro disputou apenas um jogo – vitória contra o Universitario-PER (1 a 0), na Neo Química Arena, pelo duelo de ida dos playoffs às oitavas de final da Sul-Americana, em 11 de julho.
Na ocasião, o atacante foi substituído aos 40 minutos do primeiro tempo após sofrer pancada no quadril.
Recuperado, Pedro voltou a ser relacionado na primeira semifinal da Copa do Brasil, contra o São Paulo, na Neo Química Arena, e também não saiu do banco de reservas nos jogos contra Vasco e Cruzeiro, ambos pelo Brasileirão, e nos dois duelos contra o Newell’s Old Boys, pelas oitavas de final da Sul-Americana.
Pedro foi relacionado para o jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana, contra o Estudiantes, na última terça-feira, mas foi cortado do banco de reservas, juntamente a Matheus Donelli, Roni, Matheus Araújo e Giovane.
Pedro soma 12 jogos pelos profissionais do Corinthians e ainda não teve o gostinho de balançar as redes.
Saiba mais sobre a negociação de Pedro com o Zenit
O Corinthians vendeu 50% dos direitos econômicos do atacante ao Zenit-RUS por 9 milhões de euros (R$ 46,7 na época) e manteve 30% de olho numa eventual transferência no futuro. Como ainda não completou 18 anos, Pedro só vai se transferir ao clube russo em fevereiro do ano que vem.

