A temida zona de rebaixamento tira o sono dos torcedores de algumas equipes neste Brasileirão. Com 18 rodadas já completadas, o sinal de alerta está ligado para Coritiba, Vasco, América-MG e Santos. No Os Donos da Bola, da Band, Neto não acredita que o seu Corinthians seja rebaixado, mesmo a distância do Z4 sendo apenas dois pontos.
“No Brasileiro não vai cair. Pra mim, o Corinthians faz vinte pontos no segundo turno. Acabou, não vai cair, nã vai. A perspectiva do Corinthians é melhor em relação aos últimos quatro times. O Corinthians não cai, irmão. Eu sei que vocês estão torcendo contra”, disparou Neto.
Com 20 pontos ganhos, o Corinthians é o 14ª colocado, mas com um jogo a menos que os seus demais adversários. Ainda que a situação na tabela não seja das melhores, o Timão apresenta evolução sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Nas últimas nove partidas, são sete vitórias e dois empates.
Diante do Internacional, a vitória escapou nos acréscimos. Mesmo com um jogador a mais, o Timão sofreu o castigo e deixou o Beira-Rio com um empate em 2 a 2.
– É difícil falar o que faltou (para a vitória). Temos que analisar com calma. Mérito deles que tinham vários jogadores ofensivos também, tentaram até o final, mas é claro que deixamos dois pontos pelo caminho, que colocaria a gente próximo do Inter na tabela. Mas, valorizar esses nove jogos sem perder, agora temos um jogo importante na terça. É continuar nesta batida que teremos coisas boas lá na frente – afirmou Fábio Santos.
Corinthians busca classificação na Sul-Americana
Nesta terça (8), o Corinthians e Newell’s Old Boys voltam a se enfrentar às 21h30 (de Brasília), em duelo valendo vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Depois de vencer a primeira partida por 2 a 1, o Timão se classifica com um empate. Enquanto que o tim argentino busca uma vitória por dois gols de diferença para eliminar a equipe brasileira.
Quem se classificar nesse confronto enfrentará nas quartas de final o vencedor do duelo entre Estudiantes, da Argentina, e Goiás.

