Home Futebol Neto crava futuro do Palmeiras na Libertadores após vitória sobre o Atlético-MG

Neto crava futuro do Palmeiras na Libertadores após vitória sobre o Atlético-MG

Time alviverde possui vantagem importante para seguir lutando pelo título continental

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Com uma atuação sólida no Mineirão, o Palmeiras triunfou diante do Atlético-MG e ficou perto das quartas de final da Libertadores. Deixando para trás a sequência negativa de jogos, que preocupou os torcedores, o Verdão conseguiu segurar o Galo e ainda balançou as redes com um chute certeiro de Raphael Veiga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por conta do resultado nos 90 minutos iniciais, Neto acredita que o desfecho do confronto está definido. Além disso, o ex-jogador apontou que o Palmeiras já se encontra na final da Libertadores devido ao caminho nas quartas de final e semifinal e terá a oportunidade de faturar o título, mais uma vez, atuando no Maracanã.

O Palmeiras jogou uma bola fenomenal. Voltou a ser o Palmeiras, hein! Jogou muito, era para ganhar de mais do Atlético-MG. O Palmeiras tá na final da Libertadores mais uma vez. Passando do Atlético-MG, a semifinal vai ser uma ‘teta’. O Palmeiras tá de novo no Maracanã. Vai brigar pelo título”, disse Neto em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Valorizando o desempenho do Palmeiras fora de casa, Abel Ferreira julgou o resultado como justo. Agora, nos 90 minutos finais, a equipe pode até mesmo empatar para seguir adiante na Libertadores, mas o clube promete seguir com a mesma mentalidade para não se acomodar com a vantagem.

“Estamos na metade de uma eliminatória. No segundo tempo, nos empurraram mais para trás, mas normal. Sinceramente, nessa primeira parte do mata-mata, o resultado foi justo. Vamos decidir em casa. Esses jogos tem um componente mental muito forte, está muito em jogo. Como esse é um jogo muito intenso, é fundamental que eles foquem no que sabem fazer, que é jogar futebol sob pressão, na casa do adversário. Hoje tiveram coragem, calma e tranquilidade para ir dentro de campo e jogar da nossa maneira. O resultado toma conta dele, nós tomamos conta das nossas tarefas, e foi isso que fizemos durante o jogo todo”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective