Home Futebol Neto descarta rebaixamento e crava posição do Corinthians no Brasileirão

Neto descarta rebaixamento e crava posição do Corinthians no Brasileirão

Apresentador projetou que o clube paulista vai terminar entre os 10 primeiros do campeonato

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Apesar do Corinthians não estar livre da “zona da confusão” no Campeonato Brasileiro, Neto acredita que o Timão vai passar longe do Z-4. Adotando um discurso otimista, o ex-jogador apontou em uma ascensão no segundo turno, motivo pelo qual, em sua visão, a equipe de Vanderlei Luxemburgo irá ocupar a oitava posição após o fim das 38 rodadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conquistando um ponto importante diante do Cruzeiro, fora de casa, o Corinthians subiu para a 13ª posição. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o risco de rebaixamento é de 8.4%,. Enquanto isso, a possibilidade de vaga na Libertadores 2024 através do Brasileirão é de 13.2%.

“Para mim, o Corinthians fica na oitava posição no Brasileiro”, disse na Rádio Bandeirantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Eliminado da Copa do Brasil, o Corinthians ainda pode conquistar o título da Sul-Americana. Mesmo assim, Neto apontou que a prioridade do Timão precisa ser o Brasileirão, mas sem desprezar o torneio de mata-mata, que pode ser uma via mais acessível para assegurar presença na próxima edição da Libertadores.

“Dizer agora que a Sul-Americana é importante é fazer uma coisa que eu não gosto. O Corinthians não tinha time para jogar os três campeonatos, mas estava mais preparado para a Sul-Americana do que a Copa do Brasil. Para mim, eu penso assim. Se fosse para a final, tá tudo bem também. O mais importante é o Brasileiro, mas dá para ir até onde der”, afirmou.

Better Collective