Sem medo de criticar o desempenho da seleção feminina, Neto classificou o desempenho da equipe como vergonhoso. Em desabafo na Rádio Bandeirantes, o ex-jogador apontou que existe um receio de parte da imprensa em criticar o time de Pia Sundhage por conta do medo das “lacradoras”, algo que o ídolo do Corinthians rechaçou totalmente.
Na sequência, Neto destacou que o futebol do Brasil é medíocre e acaba sendo maquiado na Globo. Diante disso, a possibilidade de eliminação precoce na Copa do Mundo revoltou o comunicador.
“Não é o país do futebol masculino e muito menos do feminino! Essa vergonha do futebol feminino ninguém fala porque tem medo de tomar pau das lacradoras. Eu gosto de mulher, homem, gay, cachorro, bicho, Preto Velho, Nossa Senhora Aparecida, macumba, axé… eu gosto de tudo. Só que esse futebol medíocre do futebol feminino é enganoso para as pessoas que estão assistindo na Rede Globo“, disparou.
Reprovando o trabalho de Pia Sundhage, Neto cobrou que as jogadoras do Brasil tenham mais foco no Mundial. Em sua visão, a conduta fora dos jogos não está sendo adequada, motivo pelo qual ele mencionou que a seleção masculina, caso tivesse o mesmo comportamento, estaria sendo detonada.
“Tem uma treinadora que não fala português há quatro anos! Não bota a Marta pra jogar. Nós temos o perigo de empatar com a Jamaica e sair fora (da Copa do Mundo)! Têm ônibus bom, chuteira boa, comida boa… elas só brincam! Se fosse o futebol masculino que tirasse foto com todo mundo, fazendo altinha… Copa do Mundo é igual massa de tomate, é concentração total, igual sardinha. Parece que estão passeando! Tem que entrar para ganhar, mas não isso que eu vejo!”, concluiu.

