Home DESTAQUE Neymar foi descartado por Real Madrid, City e mais três clubes antes de acertar com o Al Hilal

Neymar foi descartado por Real Madrid, City e mais três clubes antes de acertar com o Al Hilal

Atacante quis permanecer na Europa, mas lidou com recusas de gigantes do Velho Continente

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Mesmo com capacidade para seguir atuando no futebol europeu, Neymar decidiu trocar o PSG pelo Al Hilal. Dono de um talento extraordinário, o camisa 10 da seleção, segundo o jornal The Independent, teve seu nome ventilado em grandes clubes, mas nenhuma aproximação foi vista nos bastidores. Além da necessidade de pagar pela transferência, o salário astronômico do jogador motivou o acerto envolvendo o time saudita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes do Al Hilal encaminhar o acerto, Manchester United, Bayern de Munique, Real Madrid, Chelsea e Manchester City foram consultados sobre Neymar. Porém, nenhuma negociação foi aberta e, da Europa, apenas o Barcelona quis contratá-lo, operação que ficou pendente nos bastidores.

Assim como ocorreu no interesse por Messi, o Barça precisava de um esforço gigantesco para viabilizar o retorno de Neymar. Dessa forma, o time culé ainda cogitou um empréstimo, hipótese descartada pelo Al Hilal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O único clube que se interessou foi o Barcelona, ​​mas eles só queriam Neymar por empréstimo com opção de compra, e isso ainda exigia a saída de pelo menos quatro jogadores para acontecer.”, contou o diário. “Ele tentou de tudo para conseguir uma transferência na Europa.”, garantiu uma fonte.

Para contratar Neymar, a equipe de Jorge Jesus aceitou pagar 90 milhões de euros e um pacote salarial de, inicialmente, 200 milhões de euros. Por conta dos valores envolvidos, Real Madrid, Manchester City e companhia descartaram uma investida. Sem opções para seguir atuando em solo europeu, a oferta do Al Hilal foi aceita, tendo em vista que a permanência no PSG se tornou um cenário inviável.

Better Collective