Home Mercado da Bola Ex-técnico Paulo Autuori é o novo diretor técnico do Cruzeiro

Ex-técnico Paulo Autuori é o novo diretor técnico do Cruzeiro

Treinador assumirá cargo de direção no clube Celeste

Por Bruno Bravo Duarte em 04/08/2023 17:35 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/ Atlético Nacional

O Cruzeiro anunciou a contratação do ex-treinador Paulo Autuori, que assumirá o cargo de diretor técnico da Raposa. Segundo o clube, o profissional será responsável pela evolução da metodologia de futebol, o que inclui os elencos profissional, feminino e categorias de base.

“Ele vem para olhar a cadeia como um todo, participar ativamente da construção de rotina de todas as equipes, do sub-14 ao profissional, passando também pelo futebol feminino”, comentou o diretor de futebol do clube Celeste, Pedro Martins.

Autuori chega à Minas Gerais para substituir Paulo André, que seguirá atuando no clube, porém com o seu trabalho focado nas estratégias esportivas do Cruzeiro e do Valladolid.

“Ele é, hoje, responsável pela estratégia de futebol dos dois clubes geridos pelo grupo. Ele cumpriu o papel interino de diretor técnico aqui dentro. É inviável ele conseguir executar os dois papéis com a qualidade que gostaríamos. Houve uma mudança”, declarou.

O ex-treinador tem boas recordações do seu trabalho no Cruzeiro e entre as conquistas está a Copa Libertadores da América de 1997. Paulo Autuori ainda teve mais duas passagens pelo clube celeste, a primeira em 2000 e a segunda em 2007.

Exit mobile version