Torcedores do Fluminense e do Argentinos Juniors se envolveram em um tumulto na tarde desta terça-feira (8), dia em que as duas equipes se enfrentam pela partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América, no Maracanã. A confusão aconteceu na orla da Zona Sul do Rio de Janeiro.
Um grupo de argentinos estava reunido em um quiosque na praia de Copacabana, quando a organizada do Fluminense iniciou um ataque. Um dos torcedores acabou espancado perante a população, que acompanhou o tumulto de maneira perplexa.
Inconformados com a situação, os argentinos revidaram a agressão, intensificando ainda mais a briga que se estendeu até a altura da rua Siqueira Campos. De acordo com reportagem do UOL, a organizada Tricolor teria entrado em confronto após um ato de racismo praticado pelos torcedores dos Argentinos Juniors.
Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar do Rio de Janeiro, três torcedores acabaram detidos pelos atos de violência.
“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que na tarde desta terça-feira (08/08), policiais militares do 19° BPM (Copacabana) foram acionados para conter um tumulto entre torcedores, na Avenida Atlântica, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. De acordo com o comando da unidade, três pessoas foram detidas na ação. As partes foram conduzidas à 12ª DP (Copacabana), para prestar maiores esclarecimentos sobre o caso”
Fluminense e Argentinos Juniors se enfrentam nesta noite, pela Copa Libertadores da América. As duas equipes empataram em 1 a 1 na partida de ida, realizada em Buenos Aires.

