Palmeiras vive grande momento nas competições nas últimas temporadas. Neste final de semana, durante o aniversário do Palmeiras de 109 anos, o Torcedores.com relembra alguns dos ídolos do time que ainda estão vivos.
Ademir da Guia
Considerado pela torcida e pela imprensa o maior ídolo da história do Palmeiras, “seu Ademir” foi titular indiscutível do Palmeiras durante mais de dezesseis anos. Membro da 1ª e 2ª Academia, atuava como meio-campista e era figura central das equipes, completando 902 jogos e marcando 153 gols durante sua trajetória. Aos 81 anos, o ex-atleta é o maior vencedor de títulos do Verdão com 12 canecos e ainda é membro ativo das atividades do Verdão.
Luís Pereira
Zagueiro é considerado um dos maiores defensores da história do futebol brasileiro e figura importante na Academia. Luís Pereira vestiu a camiseta do Alviverde em 568 partidas com 25 gols e atualmente conta com 74 anos.
Dudu (Olegário Tolói de Oliveira)
Os jovens torcedores do Palmeiras são familiares ao apelido Dudu. Entretanto, antes mesmo do número 7 do plantel atual, um volante chamado Olegário Tolói de Oliveira foi fundamental para a história do Alviverde. Meio-campista inteligente tem como curiosidade ser tio do treinador Dorival Júnior. Aos 83 anos, é relembrado pela torcida por completar 609 partidas com a equipe Alviverde.
Evair
Um dos nomes mais importantes da geração Parmalat do Palmeiras é Evair. O centroavante encerrou um longo jejum de títulos do time, marcando 152 gols durante sua passagem no clube. Atualmente conta com 58 anos e eventualmente faz aparições nas comemorações do Verdão.
Dudu (Eduardo Pereira Rodrigues)
Membro atual do plantel do Verdão, atua como ponta no ataque do time. No Palmeiras desde 2015, o jogador é um dos nomes que esteve presente durante a transição das últimas gestões até a época vitoriosa atual. O número 7 do Palmeiras já vestiu a camiseta em 432 ocasiões com 87 gols e está apenas a 1 título de alcançar Ademir da Guia como o maior vencedor da história do clube.

