O Palmeiras teve uma noite de quarta-feira (23) memorável. No jogo de ida das quartas de final da Libertadores, foi à Colômbia e, sem qualquer dificuldade, goleou o Deportivo Pereira por 4×0. Com a vaga encaminhada, a volta será na próxima quarta (30), no Allianz Parque.
A torcida palestrina ficou surpresa antes de a bola rolar. Isso porque a escalação oficial divulgada pelo Verdão contava com os laterais-direitos Marcos Rocha e Mayke simultaneamente em campo, com o segundo atuando como ponta. Se houve qualquer receio, a dupla tratou de espantá-lo ainda no primeiro tempo, anotando um gol cada.
A mudança tática naturalmente foi assunto na entrevista coletiva após a partida. O técnico Abel Ferreira falou sobre o ajuste feito, mas sem dar muitos detalhes. Ainda, aproveitou para exaltar o resultado obtido e “cornetar” a imprensa esportiva. Confira:
Para alívio da comissão e do elenco alviverde, e para festa dos torcedores, o Palmeiras terá pela frente uma sequência de quatro jogos atuando na cidade de São Paulo. O primeiro deles será neste domingo (27), às 18h30, quando recebe o Vasco. No Brasileirão Série A, Rony e companhia ocupam a 2ª posição, com 37 pontos, 11 a menos que o líder, Botafogo. Depois, terão o confronto de volta frente ao Deportivo Pereira. Com larga vantagem, quem avançar enfrenta Boca Juniors ou Racing na semifinal da Libertadores.
Os outros dois confrontos pela competição nacional serão o clássico diante do Corinthians, na Neo Química Arena, e o embate contra o Goiás. Uma série de resultados positivos, aliada a possíveis tropeços do Glorioso, pode diminuir a desvantagem na briga pelo título brasileiro.

