Home Futebol Palmeiras é o ‘pai’ do Atlético-MG? Pilhado responde sobre ‘freguesia surreal’

Palmeiras é o ‘pai’ do Atlético-MG? Pilhado responde sobre ‘freguesia surreal’

Alviverde eliminou o Galo na Copa Libertadores pela terceira vez seguida na competição 

Beatriz Paparazo
Beatriz Paparazo é uma jornalista que há cinco anos atua cobrindo esportes com ênfase em futebol brasileiro, feminino e Fórmula 1. É especializada na cobertura do Brasileirão Série A e B. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, em 2018. Atualmente exerce o cargo de editora-chefe no Torcedores.com. Passou por veículos de comunicação como Editora Abril e assessoria da CEAGESP - Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo.

Ontem, 9, o Palmeiras recebeu o Atlético-MG no Allianz Parque precisando de um empate para avançar às quartas de final da Libertadores. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No jogo de ida, o Alviverde conseguiu superar o Galo por 1 a 0 após Raphael Veiga balançar a rede. 

Com o resultado da segunda partida em 0 a 0, o Palmeiras desclassificou o Atlético-MG na Libertadores pela terceira vez seguida. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante o programa ‘Canelada’, da Jovem Pan, Pilhado fez um ‘questionamento’ após o resultado da partida. 

“É aquela brincadeira que torcedor fala, hoje dia dá pra falar”, disse Pilhado se referindo a frase ‘Palmeiras é o pai do Atlético-MG’.

“Três anos consecutivos o Palmeiras eliminar o Atlético Mineiro é um freguesia surreal na Libertadores”, destacou o apresentador.

PUBLICIDADE

Pilhado pontuou que o primeiro tempo foi ‘só do Palmeiras’ e que o Atlético-MG teve uma grande chance de marcar com Paulinho.

PUBLICIDADE

Além disso, a partida teve um lance polêmico envolvendo um possível pênalti para o Galo após a bola bater na mão de Gabriel Menino.

A Conmebol divulgou o áudio do VAR apoiando a não marcação da penalidade máxima, decisão do árbitro de campo. 

Segundo Pilhado, ele acha um lance difícil, mas também não marcaria pênalti à favor do Atlético-MG.

Palmeiras carrasco do Atlético-MG

Além da classificação diante do time mineiro em 2023, o Alviverde já fez isso outras duas vezes. 

PUBLICIDADE

No ano passado, a primeira partida entre a dupla pelas quartas de final da Libertadores terminou em um empate por 2 a 2.

Com novo resultado igual no segundo duelo, a decisão nos pênaltis deixou o Palmeiras com a vaga para a semifinal.

Em 2021, as equipes também se enfrentaram, com um 0 a 0 no primeiro jogo e 1 a 1 na partida seguinte. 

Desta vez pela semifinal, o Palmeiras conseguiu avançar na Libertadores por conta do gol marcado fora de casa; a regra não existe mais.

PUBLICIDADE
Better Collective