Palmeiras sem reforços aumenta cobranças de torcedores a Leila Pereira
Torcedores questionam a ausência de contratação no Alviverde
Cesar Greco/Palmeiras
O Palmeiras não investiu em novos reforços e esta situação contribuiu para o aumento de cobranças dos torcedores que questionam o posicionamento da presidente Leila Pereira.
Leila contava com o apoio da maioria dos torcedores, porém a mandatária tem sido criticada devido a campanha do Alviverde na atual temporada. Os palmeirenses também questionam a relação do clube com as organizadas, em especial com a Mancha Alviverde. Leila teria solicitado a devolução do valor investido em passagens para as torcidas durante o Mundial de Clubes da Fifa.
Reforço zero!
A mandatária também tem sido criticada em relação aos investimentos do clube. Leila investiu em um avião para o transporte do elenco e deixou em segundo plano novas contratações de jogadores. O Palmeiras trouxe o colombiano Richard Rios e o atacante Artur, que estava no Red Bull Bragantino.
Para garantir uma maior rotatividade, Abel Ferreira precisa buscar alternativas nas categorias de base do Palmeiras. Este cenário não é benéfico para os atletas, que em muitas vezes não estão preparados para atuar com a camisa Alviverde.
A gestão comandada pela diretora de Cambuci, no norte-fluminense do Rio de Janeiro, também sofre com os números do seu elenco. Em um ano e meio, o Palmeiras vendeu mais jogadores do que comprou. Artur, Bruno Tábata, Rafael Navarro e Jailson foram alguns dos nomes adquiridos pelo Verdão.
Enquanto Leila mantém a sua confiança em Abel Ferreira e no elenco, outros clubes tentam abordar os jogadores palmeirenses. A ausência de substitutos causa um grande desconforto na torcida, que demonstra preocupação com a falta de peças para reposição. Por exemplo, o Al Nassr, time de Cristiano Ronaldo, na Arábia Saudita, teria demonstrado interesse na contratação de Gustavo Gómez.

