Home Futebol Palmeiras tem 10 jogos inesquecíveis em 109 anos; relembre

Palmeiras tem 10 jogos inesquecíveis em 109 anos; relembre

Verdão conta com duelos importantes através da sua história

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Com longa e vitoriosa história, o Verdão comemora neste final de semana aniversário. Após 109 anos de Palmeiras, é comum que algumas partidas tenham ficado marcadas nas lembranças de torcedores e de rivais. O Torcedores.com separou 10 partidas inesquecíveis que todo palmeirense deve rever.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

1933 – Palestra Itália 8 x 0 Corinthians – Campeonato Paulista

A partida é até hoje lembrada como a maior goleada na história do Dérby. Em um domingo de novembro, o então Palestra Itália venceu o seu maior rival e carimbou uma sequência se sete partidas invictas no Campeonato estadual daquele ano. Romeu Pelliciari marcou quatro vezes, Imparato em três ocasiões e Gabardo fez 1 para a goleada contra o Corinthians.

1942 – Palmeiras 3 x 1 São Paulo – Campeonato Paulista

O jogo é relembrado pelos palmeirenses como a Arrancada Heróica. É fundamental para a história do Palmeiras, já que é a primeira partida com este nome antes era Palestra Itália. Na final estadual, o Verdão venceu o Tricolor cpor 3 a 1 gerando a famosa frase: “O Palestra morre líder e o Palmeiras nasce campeão”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

1951 – Palmeiras 2 x 2 Juventus – Copa Rio

Na primeira competição internacional entre clubes, o Palmeiras sabia que devia defender a honra após o Maracanazzo da Copa de 1950. O Verdao chegou até a final contra o Juventus da Itália e perante 100 mil pessoas, venceram após o empate. Em 2014, a FIFA reconheceu a conquista como um legítumo Mundial.

1974 – Palmeiras 1 x 0 Corinthians – Campeonato Paulista

Na época do histórico Ademir da Guia, a 2ª Academia  venceu o Campeonato Paulista contra o Corinthians. A importância da partida não é apenas por ser contra o arquirrival, é porque foi disputado no Morumbi lotado por torcedores alvinegros e com Rivellino na equipe do Timão. Apesar disso, o Palmeiras não se amedrontou e conseguiu o histórico resultado.

1993 – Palmeiras 4 x 0 Corinthians – Campeonato Paulista

Com mais de uma década de jejum de títulos, o palmeiras levantou a primeira taça em anos contra o Corinthians com direito a 4 a 0. Na época Parmalat, a partida virou música de torcida que é cantada até hoje. O jogo marcou a vida dos jogadores também, pois Evair convertou pênalti na prorrogação e até hoje descreve que foi o momento de mais pressão da sua vida.

PUBLICIDADE

1999 – Palmeiras 2 x 1 Deportivo Cali – Libertadores

O Verdão conseguiu a sua primeira Copa Libertadores contra o Deportivo Cali da Colômbia. O jogo consagrou a carreira do goleiro Marcos que foi eleito o melhor da competição após se destacar nos pênaltis.

PUBLICIDADE

Palmeiras 1 x 1 Corinthians – Campeonato Paulista

Com 12 anos sem conquistar o estadual. O Verdão conquistou o título no Allianz Parque após vencer o Timão por 4 a 3 nos pênaltis. O goleiro atual, Weverton, defendeu duas cobranças e embolsou o título.

Palmeiras 1 x 0 Santos – Libertadores

No meio da Pandemia, o Palmeiras comemorou o título do bi da Libertadores no Maracanã. Em confonto dispitado, um cruzamento de Rony encontrou Breno Lopes para botar a bola dentro da meta santista nos acréscimos do segundo tempo.

Palmeiras 2 x 1 Flamengo – Libertadores

Na segunda Libertadores de Abel Ferreira, o Palmeiras encontrou o Flamengo na decisão. A crescente rivalidade entre os clubes gerou grande expectativa. O primeiro tento foi convertido no início da partida por Raphael Veiga, mas logo sofreu o empate com gol de Gabriel Barbosa. Em final dos sonhos, Deyverson roubou uma bola de Andreas Pereira na prorrogação para se eternizar como o hérPalmeiras tem 10 jogos inesquecíveis em 109 anos; relembre

Palmeiras 4 x 0 São Paulo – Campeonato Paulista 

Após perder o jogo de ida do Paulistão por 3 a 1 no Morumbi, o Palmeiras sabia que seria muito difícil reverter a decisão. Em tarde épica no Allianz Parque, Abel Ferreira se mostrou eficiente e goleou o rival por 4 a 0, garantindo o modo de time da virada em final histórica. 

PUBLICIDADE
Better Collective