Com um pé nas semis da Copa Libertadores, o Palmeiras reencontra o Deportivo Pereira nesta quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), em confronto de volta. Como venceu pelo placar de 4 a 0 o duelo da ida, o time de Abel Ferreira pode até perder por três tentos de frente no Allianz Parque, que mesmo assim carimba o passaporte.
Apesar da ampla vantagem, o Verdão vem com o discurso de não “sentar no resultado”, e espera engatar o sexto jogo da temporada sem derrotas. Para o confronto, o volante Gabriel Menino está suspenso, com Richard Ríos sendo o substituto, e o atacante Dudu teve grave diagnosticada e só retorna em 2024. Jhon Jhon será acionado.
Há a possibilidade de Veiga, Mayke e Rony serem poupados por Abel Ferreira em decorrência da maratona de jogos. Se isso acontecer, Breno Lopes, Marcos Rocha e Flaco López têm chances de entrar jogando.
A provável escalação do Palmeiras aparece com: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Richard Ríos e Raphael Veiga; Jhon Jhon (Breno Lopes), Artur e Rony (López).
Carimbando o passaporte às semis, o Palmeiras irá esperar por Racing ou Boca Juniors, que também se enfrentam nesta quarta, em solo argentino. O primeiro clássico local terminou empatado sem gols, na Bombonera.
FICHA DE JOGO: PALMEIRAS x DEPORTIVO PEREIRA
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e horário: 30 de agosto – às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Cristian Garay (CHI)
Assistentes: Claudio Urrutia (CHI) e Juan Serrano (CHI)
VAR: Angelo Hermosilla (CHI)
Transmissão: Globo, ESPN e Star+
Provável escalação Palmeiras: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Richard Ríos e Raphael Veiga; Jhon Jhon (Breno Lopes), Artur e Rony (López). Técnico: Abel Ferreira.
Desfalques: Dudu (lesão no joelho direito), Gabriel Menino (suspenso), Luis Guilherme (lesão muscular) e Atuesta (cirurgia no joelho direito).
Provável escalação Deportivo Pereira: Quintana; Garcés, Quintero e Carlos Ramírez; Eber Moreno, Zuluaga, Medina, Bocanegra e Fory; Angelo Rodríguez e Balboa. Técnico: Alejandro Restrepo.
Desfalques: Arley Rodríguez e Jhony Ramírez (não viajaram).

