Home Futebol Palmeiras vai em busca de mais um recorde com Abel Ferreira

Palmeiras vai em busca de mais um recorde com Abel Ferreira

Verdão está perto da semifinal da Libertadores e de outra marca com o técnico português

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

O Palmeiras faz seus últimos trabalhos para um “amistoso” na Libertadores. Nesta quarta-feira (30), às 21h30, o time recebe o Deportivo Pereira no jogo de volta das quartas de final. Por conta do 4×0 aplicado na Colômbia, os palestrinos estão com a vaga muito bem encaminhada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tendo em vista a larga vantagem obtida na ida, existe a expectativa de que alguns titulares sejam poupados visando um certo “descanso” ao elenco. Afinal, o fim de semana do Verdão será de clássico pelo Brasileirão Série A, visitando o Corinthians na Neo Química Arena. Vale lembrar que Dudu, após grave lesão no joelho direito, está fora da temporada.

Quem busca atingir uma marca particular amanhã é o técnico Abel Ferreira. O treinador tem a chance de alcançar seis jogos consecutivos sem sofrer gols, o que seria sua melhor marca desde que chegou ao Palmeiras, em novembro de 2020.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

São quatro vitórias e um empate até aqui, tendo o titular Weverton em quatro oportunidades e o reserva Marcelo Lomba em outra. A primeira partida desta sequência sem redes balançadas foi no 0x0 diante do Atlético-MG, que garantiu classificação às quartas da Libertadores. A mais recente foi a vitória por 1×0 sobre o Vasco no fim de semana.

Caso confirme o favoritismo e se classifique contra o Deportivo, o Verdão terá Boca Juniors ou Racing na semi do torneio continental. Do outro lado da chave, Bolívar (Bolívia) e Internacional, assim como Fluminense e Olimpia (Paraguai), seguem na disputa pelo título.

No Brasileirão, Abel Ferreira e companhia mantêm a “caça ao líder”. O Palmeiras ocupa a 2ª posição da competição, com 40 pontos, 11 a menos que o Botafogo.

PUBLICIDADE
Better Collective