O Cruzeiro vive um momento adverso na temporada, contabilizando quatro partidas sem vitórias. Em meio as dúvidas, o técnico Pepa encontra dificuldades com o seu elenco e a falta de entrosamento pode impulsionar a Raposa para a zona do rebaixamento.
Em relação ao progresso do Cabuloso, o Cruzeiro conquistou um empate contra o líder Botafogo, o que animou a torcida Celeste. No entanto, o time comandado por Pepa não registra uma sequência de vitórias há três meses. O técnico lusitano ainda sofre com o escasso número de vitórias, tendo conquistado três triunfos (América-MG, São Paulo e Vasco) em 16 jogos, o que representa o percentual de 33%.
O clube mineiro ainda segue na metade da tabela, estando seis pontos à frente da zona do rebaixamento e seis atrás do G-6. Vale ressaltar que o Cruzeiro ainda não foi ameaçado pelo Z-4.
As dificuldades do elenco contrastam com as boas atuações em campo. Lucas Silva Arthur Gomes e Matheus Pereira, que se lesionou na estreia, obtiveram um grande destaque no escrete Celeste, com grande destaque nos empates contra o Athletico-PR, por 3 a 3, e contra o Botafogo, em 0 a 0.
Neste momento, o Cruzeiro ocupa a décima primeira posição do Brasileirão, com 24 pontos. Vale lembrar que a Raposa segue na zona de classificação da Sul-Americana.

