Home Futebol Pepa tem dificuldade para repetir escalação do Cruzeiro na temporada

Pepa tem dificuldade para repetir escalação do Cruzeiro na temporada

Técnico busca alternativas para se afastar do Z-4; Raposa conquistou dois empates nos últimos quatro jogos

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Cruzeiro vive um momento adverso na temporada, contabilizando quatro partidas sem vitórias. Em meio as dúvidas, o técnico Pepa encontra dificuldades com o seu elenco e a falta de entrosamento pode impulsionar a Raposa para a zona do rebaixamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em relação ao progresso do Cabuloso, o Cruzeiro conquistou um empate contra o líder Botafogo, o que animou a torcida Celeste. No entanto, o time comandado por Pepa não registra uma sequência de vitórias há três meses. O técnico lusitano ainda sofre com o escasso número de vitórias, tendo conquistado três triunfos (América-MG, São Paulo e Vasco) em 16 jogos, o que representa o percentual de 33%.

O clube mineiro ainda segue na metade da tabela, estando seis pontos à frente da zona do rebaixamento e seis atrás do G-6. Vale ressaltar que o Cruzeiro ainda não foi ameaçado pelo Z-4.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As dificuldades do elenco contrastam com as boas atuações em campo. Lucas Silva Arthur Gomes e Matheus Pereira, que se lesionou na estreia, obtiveram um grande destaque no escrete Celeste, com grande destaque nos empates contra o Athletico-PR, por 3 a 3, e contra o Botafogo, em 0 a 0.

Neste momento, o Cruzeiro ocupa a décima primeira posição do Brasileirão, com 24 pontos. Vale lembrar que a Raposa segue na zona de classificação da Sul-Americana.

Better Collective