O Flamengo ainda não desistiu de contratar o volante Wendel, mas segue com problemas para chegar a um acordo com o Zenit em relação ao valor a ser pago pelo atleta. Além disso foi noticiado que o Napoli teria chegado perto das cifras que os russos esperam pelo jogador.
Porém nesta terça-feira (1), Alexander Medvedev, diretor da equipe, deu detalhes sobre a situação atual de Wendel, deixando claro que existe a possibilidade de venda do jogador.
“Wendel está treinando. Queremos vendê-lo? Nós temos um produto e existe um comprador. Se houver uma oferta adequada, podemos vende-lo”, declarou.
“Ele teve circunstâncias pessoais relacionadas à morte de duas pessoas próximas. Ele foi punido por estar ausente por um longo tempo. Ele treina com o time principal, mas o técnico vai decidir se ele é necessário ou não”, complementou o dirigente.
Por fim, Medvedev afirmou que até o momento não existe nenhuma proposta oficial do Napoli pelo atleta.
Como está a situação envolvendo uma possível ida de Wendel para o Flamengo?
O Mengão vem há semanas negociando com os russos a contratação em definitivo do volante. O Palmeiras, que também tinha interesse no jogador, parece ter desistido de vez da negociação.
Porém a situação parece estar longe de um “final feliz” para o torcedor do Flamengo. A grande questão segue nas cifras pedidas.
A equipe carioca vem aumentando sua proposta e chegou recentemente ao valor de 16,8 milhões de euros (cerca de R$ 87 milhões), mas o Zenit segue firme na pedida, querendo 18 milhões de euros (R$ 93 milhões). Sergey Semak, técnico da equipe, deixou claro que a proposta do Mengão está abaixo do esperado.
“A janela de transferências no Brasil se fecha amanhã, e existe interesse do Flamengo, mas a proposta não agrada muito ao clube”
Os russos chegaram a fazer uma contraproposta, reduzindo o valor pedido, mas desde que o Flamengo incluísse o atacante Pedro ou o volante Victor Hugo. Porém essa possibilidade foi vetada pelo Rubro-negro.

