Um dos principais nomes do jornalismo esportivo hoje é Thiago Asmar, conhecido como “Pilhado”. E Pilhado não esconde algumas mágoas do tempo que era contratado pela Globo.
Então, em entrevista ao jornalista Flavio Prado, no podcast “Entre Amigos”, Pilhado contou detalhes sobre a sua saída da emissora.
Primeiro, Pilhado conta que já estava insatisfeito por lá, já que não era muito prestigiado pela emissora e ainda “ganhava mal”.
Pilhado detalha ‘revolta’ para Flavio Prado
Em um momento da entrevista, Thiago Asmar também revela que gostaria de fazer um canal próprio, mas a emissora não deixava. Então, nesse processo de “guerra” com a Globo, o jornalista acabou se revoltando em uma reunião.
“Eu decidi que ia sair da Globo, lá era um ‘ninho de cobra’, eu sabia que podia mais e já comecei a pesquisar como fazer um canal no Youtube. Aí, aconteceu o estopim”, iniciou Pilhado, que contou:
“Eu tinha conseguido uma série de onda gigante na Globo, tudo bancado, consegui patrocínio para a série. Eu tinha ido para o México, para o Havaí e iria para a Califórnia, porque ia estourar uma onda gigante lá. O patrocinador me falou que eu ia viajar amanhã. Eu cheguei na chefia e falei que iria para a Califórinia amanhã. E já estava um clima horrível comigo lá.”
“Então, me falaram que eu não ia para a Califórnia e no lugar eu iria lá para o Vasco. Isso foi para provocar, porque era o Vasco do Eurico Miranda, com portão fechado o tempo inteiro. Não tinha nada para fazer lá. Aí, eu explodi. Falei: ‘eu não vou p… nenhuma, vai tomar naquele lugar. Eu to saindo dessa merda, vou embora’. Alto, na redação, para todo mundo ouvir.”
Jornalista já tinha seu canal encaminhado
Então, Pilhado explica na sequência que falou essas coisas porque já tinha tudo planejado para a sua saída.
“Por que eu falei isso? Porque já tinha tudo engatilhado com o meu canal. Já tinha investidores, já tinha algumas entrevistas marcadas… eu me planejei para sair”, finalizou.
Veja o que ele disse na íntegra:
Pilhado deixou a Globo oficialmente em 2017. Atualmente, o seu canal pessoal no Youtube está com 2,2 milhões de inscritos e mais de 240 milhões de visualizações. Além disso, o jornalista também está na Jovem Pan.

