Home Futebol Pilhado rebate Gabigol e deixa recado ao atacante do Flamengo: “Covarde”

Pilhado rebate Gabigol e deixa recado ao atacante do Flamengo: “Covarde”

Jornalista questiona declarações do camisa 10 rubro-negro após vexame

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

A trágica eliminação do Flamengo na Libertadores ganhou enorme repercussão na mídia esportiva. Pior do que isso, foram as justificativas de alguns atletas após a partida. Este, inclusive, foi o teor do comentário feito pelo jornalista Thiago Asmar, conhecido como Pilhado, que não poupou críticas ao atacante Gabigol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atacante rubro-negro reclamou bastante da arbitragem de Wilmar Roldán, principalmente por um gol anulado aos 90 minutos de jogo, além de outras decisões ao longo da partida.

“É ruim, quando perde, falar do juiz porque parece que a gente está chorando. Mas o juiz inverteu faltas, expulsou nosso treinador. A Conmebol é aqui do lado… são muitas coisas que acontecem na Libertadores. E vocês sabem, porque ficam ali, em volta do campo. Fizeram falta em cima do Wesley, no terceiro gol. Acho que foram muitos erros nossos, mas foi um roubo muito grande”, disse, à ESPN.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pilhado, porém, reprovou a declaração dada pelo jogador e apontou qual deveria ter sido a postura ideal de um atleta que é considerado ídolo do clube.

“O que eu achei muito feito também foi essa situação do Gabigol. Ele tinha que ter falado como ídolo do Flamengo. Ele tinha que ter falado o seguinte: ‘Mais uma vez a gente passa por uma vergonha nesta temporada, não sabemos como corrigir essa situação no Flamengo, mas a gente pede desculpas ao torcedor pela atuação patética’. Você considerar o juiz como culpado é uma covardia. O Gabigol foi covarde. Além de perder como perdeu jogando mal, sendo pressionado pelo Olimpia que é um time mais fraco e ainda culpar o juiz. Não teve um lance capital definido pelo árbitro. Foi uma arbitragem tumultada? Pode ser, mas dizer que ele foi decisivo, que foi roubo é querer achar uma justificativa”, disparou Pilhado, na Rádio Jovem Pan.

“É a maior folha salarial do Brasil. São 46 milhões de torcedores que vivem para apoiar esses caras. É uma torcida que está abraçada. Então, não interessa se é um time que está fechado com o Sampaoli ou não, se o time está feliz com a crise ou não, se já ganharam tudo ou não. A motivação de quem joga no Flamengo é salário alto e pago em dia, estrutura e ainda 46 milhões torcedores. O que esses caras querem mais para se motivar, para se doar e jogar? Então, tem que ser cobrado”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Pela forte entrevista, Gabigol está na mira da Confederação Sul-Americana e poderá ser punido.

Além da saída precoce, o Flamengo deixa de arrecadar cerca de 1,7 milhão de dólares (R$ 8,3 milhões), prêmio este dado pela CONMENBOL aos times que avançaram. 

Agenda do Flamengo

No domingo, o Flamengo encara o São Paulo, às 18h30 (de Brasília), no estádio do Maracanã, pela 19ª rodada do Brasileirão.

Better Collective