Home Extracampo Processo de Pedro contra ex-preparador do Flamengo é encerrado e argentino se pronuncia

Processo de Pedro contra ex-preparador do Flamengo é encerrado e argentino se pronuncia

Ex-preparador de Jorge Sampaoli foi desligado do Flamengo após agressão em Belo Horizonte

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Está encerrado o processo sobre a agressão de Pablo Fernández, ex-preparador físico do Flamengo, contra Pedro, atacante do Rubro-Negro. Uma audiência foi realizada no Juizado Criminal Especial de Belo Horizonte e finalizou o caso. A agressão foi na capital mineira após a partida entre Atlético-MG x Flamengo, em 29 de julho, vencida pelo Rubro-Negro por 2 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pablo foi a Belo Horizonte, prestou depoimento, e chegou a um entendimento com Pedro e seu advogado. O argentino não será punido pela agressão. Em entrevista ao Ge, Pablo disse que pediu desculpas a Pedro.

“Simplesmente foi uma fatalidade que ocasionou um prejuízo para muita gente, em especial para mim e para Pedro”, disse o preparador físico, que foi demitido pelo Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tive hoje a oportunidade de pessoalmente pedir desculpa e está tudo esclarecido. Penso que foi o momento justo para finalizar essa situação.”

Advogado de Pablo Fernández explica andamento do caso

Marcelo Cruz, advogado do argentino, resumiu, ao Ge, o acordo feito para que seu cliente não fosse punido.

“Nenhum tipo de pagamento e nenhum tipo de entrega de cesta básica. Na primeira oportunidade ambos tiveram, ou seja Pablo e Pedro, eles conversaram e entenderam que não passou nada mais e nada menos do que um mal-entendido. No caso em questão e analisando o laudo do exame de corpo e delito, verificou-se lesão leve”, revelou Marcelo Cruz, que seguiu.

PUBLICIDADE

“Ou seja: crime de pequeno potencial ofensivo. De forma que, antes de se iniciar eventualmente a marcha processual, é feita essa transação penal. É feita essa possibilidade de composição entre as partes. O que ocorreu de forma esperada: tanto Pablo quanto Pedro chegaram a uma composição. Ambos entenderam que foi um fato ocasional na vida deles, que nem Pablo e nem Pedro tinham algo um contra o outro. De forma que foi extinta a pretensão punitiva na data de hoje e encerrado este processo.”

PUBLICIDADE
Better Collective