Especulado em Barcelona, Al Hilal e Chelsea, Neymar pode encabeçar uma lista de saídas importantes no PSG. De acordo com a emissora RMC Sport, cinco jogadores do elenco foram convocados pelo diretor Luis Campos, além do técnico Luis Enrique, para que a decisão traçada nos bastidores fosse informada ao grupo.
Além de Neymar, Marco Verratti, Renato Sanches, Hugo Ekitike e Juan Bernat estariam fora dos planos para a temporada 2023/2024. Sendo assim, todos serão colocados no mercado para que times interessados façam suas ofertas.
“O assessor do presidente e o técnico parisiense informaram que o PSG não contava com eles nesta temporada. Esses jogadores têm, portanto, mais do que um voucher de saída: são até incentivados a deixar o clube neste verão”, contou o veículo.
Para evitar polêmicas, Neymar e companhia ainda podem ser relacionados para o duelo contra o Lorient, pelo Campeonato Francês. Porém, nos bastidores, o PSG já se movimenta com o intuito de vender os atletas.
Preço de Neymar
Como o atacante possui vínculo até junho de 2027, o PSG quer embolsar uma quantia alta pelo brasileiro. De acordo com o jornal AS, o preço do craque está estipulado em 150 milhões de euros. Além disso, é mencionado que um empréstimo com opção de compra obrigatória na próxima temporada também seria um modelo aceito.
Por enquanto, nenhuma oferta por Neymar chegou ao PSG. Ainda que um retorno ao Barcelona seja tratado com cautela, Xavi não descartou a chegada do atacante, que é bem avaliado por parte dos dirigentes.
“Neymar? Não posso avançar nada. O ano passado falei em nomes de jogadores de outras equipes e ficaram chateados. Vamos ver (o que acontece) daqui até final do mercado”, afirmou o técnico.

