PSG pode acionar Fifa contra o Real Madrid por tentativa de contratação de Mbappé
Franceses acusam merengues de um suposto acordo já feito para que atacante vá para clube espanhol
Divulgação/Site Oficial do PSG
Não é de hoje que Kylian Mbappé desperta o desejo do Real Madrid. O clube espanhol sonha em ter o atacante do Paris Saint-Germain e tal interesse pode gerar um problema em que até a Fifa pode ser acionada para resolver.
Segundo fontes da imprensa europeia, como o ‘Marca’ e o ‘Daily Telegraph’, o clube francês estaria buscando um modo de entrar com ação na entidade contra o Real por supostas atitudes que os merengues estariam tomando para tentar contratar seu jogador sem consultar o PSG.
💣💣💣 El PSG estudia denunciar ante la FIFA el presunto acercamiento del Real Madrid hacia Kylian Mbappéhttps://t.co/3nzCV0rG9Q
— MARCA (@marca) August 1, 2023
Nas informações, Mbappé e Real Madrid já teriam feito um acerto para que o jogador se transfira ao final da temporada para o futebol espanhol. O contrato do francês se encerraria em meados de 2024 e, pelas regras de transferências, poderia sair sem custos do time parisiense. Isto desde que, nos seis meses finais do atual vínculo, tenha um pré-contrato com tal equipe.
O acordo ao qual o PSG acusa os merengues renderia ao atacante pelo negócio cerca de 160 milhões de euros (R$ 833 milhões). Como estaria sendo feito sem o consentimento dos franceses, que alegam que não foram informados, o clube pensa em entrar na Fifa contra os espanhóis.
O possível protesto é só mais um capítulo da ‘novela’ envolvendo o futuro de Mbappé no clube. O atacante não quer renovar seu contrato com o PSG, que vê numa possível negociação do atleta a chance de resolver a situação e tentar lucrar com isto, exigindo cerca de 200 milhões euros para vender o astro. A pendência tirou o atleta da excursão que seu clube fez pela Ásia.
Até o momento, a principal proposta veio do Al Hilal, que ofereceu cerca de 300 milhões de euros (algo em torno de R$ 1,5 bilhão) para o atacante dos Bleus ir para a Arábia Saudita, proposta esta recusada pelo jogador. E, na Europa, além do Real, uma série de clubes também surgiram interessado na contratação do atacante, como Barcelona e Chelsea, segundo a imprensa local.

