Home Futebol Punido pelo Flamengo, Pedro “apazigua” situação com atitude nos bastidores

Punido pelo Flamengo, Pedro “apazigua” situação com atitude nos bastidores

Atacante atravessa situação complicada e vem sendo especulado para deixar o clube carioca

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Fora do jogo diante do Olimpia, Pedro não escapou de ser punido pelo Flamengo. Além de ser cortado da partida pela Libertadores, o centroavante foi multado por desobedecer a ordem de aquecer no duelo com o Atlético-MG, episódio que desencadeou o episódio de agressão por parte de Pablo Fernández.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De volta aos trabalhos, Pedro tomou uma atitude para melhorar o clima. De acordo com Mauro Cezar Pereira, o camisa 9, em conversa com dirigentes, admitiu o erro cometido no Independência. Porém, até o momento, não houve uma conversa no mesmo tom com Jorge Sampaoli.

“O Pedro tem duas punições. A multa é por não ter aquecido. O afastamento é por não aparecer na segunda-feira. Por isso ele não joga. O que eu soube hoje de manhã é que ele reconheceu o erro na conversa que teve com dirigentes e pessoas do clube. É o mínimo, é óbvio que ele está errado. Se recusar a aquecer é um erro e não aparecer e não dar satisfações também é um erro, não precisa nem discutir”, disse o jornalista no programa Bate-Pronto, da Jovem Pan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, Mauro Cezar apontou que Sampaoli, por ser o comandante do Flamengo, precisa tomar a iniciativa de fazer as pazes com Pedro. Incomodado com a condição de reserva, o atacante pode deixar o clube, mas a diretoria não pretende facilitar uma eventual saída.

“No caso do Pedro e Sampaoli, alguém tem que chegar e dizer: ‘Vamos resolver isso aqui’. Acho que caberia ao Sampaoli uma iniciativa de aproximação. O cara que ele levou para o clube deu um soco na cara do Pedro. Se não fez, tá errado. Chama o cara e conversa, diz que a relação é profissional, o estilo é esse e quer ver ele jogando bem. É um cara mais velho e rodado. Se o Sampaoli não fizer isso, alguém deveria interferir“, afirmou.

Better Collective