Home Torcedoras PVC abre o jogo sobre a permanência de Pia Sundhage na seleção brasileira feminina

PVC abre o jogo sobre a permanência de Pia Sundhage na seleção brasileira feminina

Paulo Vinícius Coelho fala sobre o futuro da técnica sueca, depois da eliminação na Copa do Mundo

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

A sequência de Pia Sundhage na seleção brasileira feminina segue indefinida. Mesmo com a proximidade dos Jogos Olímpicos de Paris no ano que vem, o fracasso do Brasil na Copa do Mundo pode proporcionar uma mudança na comissão técnica por parte da CBF.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dessa forma, Paulo Vinícius Coelho comunicou que a saída de Pia Sundhage é considerada certa, depois da eliminação precoce da Copa do Mundo na fase de grupos. Mesmo com a tendência da técnica sueca deixar o cargo na seleção brasileira, a CBF pretende esperar mais um pouco antes de bater o martelo.

“É quase impossível a permanência de Pia Sundhage”, afirmou PVC. “Mas a CBF quer baixar a poeira, diminuir a tensão, diminuir a tristeza, pra, sem emoção, tomar a decisão”, complementou o jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Então, PVC acrescentou que existe um consenso na sede da CBF de que Pia Sundhage não conseguiu transformar sua dedicação em resultado tático. “Se o Brasil faz sua pior participação em Copas do Mundo em 28 anos, apesar do maior investimento, então é hora de trocar de técnico”, esclareceu o comentarista.

PVC citou Corinne Diacre e Arthur Elias como os mais cotados para substituírem Pia

Desse modo, Paulo Vinícius Coelho mencionou alguns nomes prováveis para uma eventual sucessão de Pia, como Corinne Diacre, que deixou recentemente o comando da seleção francesa. Além dela, PVC citou Arthur Elias, técnico do time feminino do Corinthians, como um “nome forte”.

PUBLICIDADE

Por fim, o jornalista pontuou que ainda não dá para cravar o que irá acontecer. “Esperar baixar a emoção, esse é o tom”, concluiu Paulo Vinícius Coelho.

PUBLICIDADE
Better Collective