Home Futebol PVC aponta time brasileiro como candidato ao título da Libertadores em 2023

PVC aponta time brasileiro como candidato ao título da Libertadores em 2023

Equipes classificadas para as semifinais da competição continental começaram a ser definidas

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

Nesta semana, todos os semifinalistas da Libertadores serão conhecidos. Nesta terça-feira (29), o Internacional confirmou o favoritismo contra o Bolívar e venceu por 2 a 0, com gols de Enner Valencia. O Colorado se tornou o primeiro classificado, retornando ao top-4 da competição continental depois de oito anos.

PUBLICIDADE

Hoje (30), o Palmeiras receberá o Deportivo Pereira com uma vantagem confortável, enquanto Racing e Boca Juniors farão o segundo clássico na Argentina, depois do empate na ida. Amanhã (31), o Fluminense poderá perder por até um gol de diferença para o Olimpia, no Paraguai.

Em sua coluna no UOL, Paulo Vinícius Coelho enalteceu o Internacional, apontando o time gaúcho como postulante ao título da Libertadores. O jornalista, que comentou a partida para o Paramount+, destacou o fato da equipe de Eduardo Coudet possuir jogadores de Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

PVC exaltou o equatoriano Enner Valencia, autor dos três gols do Internacional nos dois confrontos com o Bolívar. “Um jogador deste tipo só poderia fazer diferença na Libertadores”, observou, a respeito do centroavante que marcou três gols no último Mundial.

“Rochet é o melhor goleiro do continente”, ressaltou PVC

O comentarista também mencionou o uruguaio Sergio Rochet, que defendeu um pênalti no fim da partida. “Goleiro apontado, na Argentina e Uruguai, como melhor do continente”, pontuou PVC, sobre o arqueiro titular da Celeste Olímpica no Catar.

Paulo Vinícius Coelho afirmou que o Internacional vem se mostrando um time diferente e mais concentrado na Libertadores do que no Brasileirão Série A, onde não vence há nove rodadas. “Com goleiro e centroavante de Copa do Mundo, o time gaúcho é candidato ao título”, resumiu PVC.

PUBLICIDADE