O Botafogo permanece como líder absoluto e favorito para conquistar o Brasileirão. Depois de uma campanha recordista e bastante sólida no primeiro turno, o Fogão deixa para trás rivais como Palmeiras e Flamengo, que até então seriam os principais candidatos ao título. Apesar disso, o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, trás números à tona e faz alerta ao Fogão.
Neste momento, a equipe de Bruno Lage possui 48 pontos. Na sequência, aparecem o Verdão, com 38, e o Rubro-Negro, com 35. O Grêmio, quinto colocado com 33 tem um jogo a menos e também pode encurtar a distância. PVC “explora” edições anteriores e, com dados, mostra que rivais ainda podem sonhar.
“A primeira jornada do returno deixou Palmeiras e Flamengo a distâncias que já permitiram viradas na história dos pontos corridos. O Palmeiras está onze pontos atrás, mesma situação do São Paulo em comparação com o Grêmio nesta mesma altura da temporada 2008. Líder surpreendente, o Imortal era dirigido por Celso Roth, venceu o São Paulo na abertura do returno por 1 X 0 e ampliou para onze a diferença para o então quinto colocado”, incia PVC, em coluna publicada nesta segunda (21) no UOL.
“No caso do Flamengo, a comparação é mais direta. Em 2009, o rubro-negro estava em 11o lugar, treze pontos atrás do líder Palmeiras, quando o torneio já estava na 23a jornada. Recuperou-se e promoveu a maior virada registrada nos pontos corridos. Virou líder na 37a partida e campeão no último jogo”, acrescentou.
Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Bahia, domingo, às 16h, no Engenhão. Mais tarde, às 18h30, o Palmeiras recebe o Vasco. Por fim, o Flamengo enfrenta o Internacional, sábado, no Rio de Janeiro.
PVC aponta rebaixados no Brasileirão
Se a briga pelo título ainda é tímida, no que tange o rebaixamento esta sim tem tudo para ser acirrada até as últimas rodadas. O Vasco, por exemplo, somou sete pontos nos três jogos e demonstra cada vez mais uma clara reação.
Na sexta-feira, PVC, no “palpitômetro”, apontou para estes clubes como candidatos a disputar a Série B 2024: Santos, América-MG, Coritiba e Vasco.

