Ativo no mercado da bola, o Botafogo encaminhou a contratação do zagueiro angolano Bastos Quissanga, de 32 anos. O contrato entre o atleta e o clube carioca será válido até o final do ano 2024.
Quissanga chega ao time de General Severiano com o pedido de visto migratório aceito, ou seja, o atleta está apto a atuar pelo Botafogo conforme a legislação do seu país. O reforço deverá ser anunciado nos próximos dias.
Presença no futebol europeu
Pouco conhecido no Brasil, Bastos Quissanga iniciou a sua carreira no Petro Luanda, de Angola. Na sequência, o zagueiro somou passagens pelo futebol europeu, tendo vestido as camisas do Rostov, da Rússia, e do Lázio da Itália. Bastos também atuou na Arábia Saudita onde representou as cores de dois clubes, Al-Ain e Al-Ahli.
O zagueiro possui uma característica peculiar em seu estilo de jogo. Ágil, Quissanga é destro e também mantém um bom desenvolvimento com a perna esquerda. Este estilo foi de extrema importância no Lázio, onde o zagueiro atuou como lateral-esquerdo.
Em relação aos títulos, o atleta obteve grandes conquistas no futebol italiano. Pelo Lázio, Quissanga se sagrou bicampeão da Super Copa da Itália (17/18 e 19/20) e faturou também a Copa da Itália (18/19). Já na Rússia, o angolano conquistou a Copa da Rússia de 2014 pelo FK Rostov.
Objetivos do Botafogo
O Botafogo busca uma alternativa para substituir Luis Segovia, que está de transferência para o RWD Molenbeek, da Bélgica. Além disso, Quissanga também pode ser uma opção na zaga Alvinegra, ao lado de Victor Cuesta e Adryelson.

