Rafael “incorpora” Rogério Ceni, faz defesa monumental e garante classificação do São Paulo
Goleiro do Tricolor foi pouco exigido nos 90 minutos contra o Corinthians, mas apareceu no momento mais importante do Majestoso com uma intervenção espetacular
Rubens Chiri / saopaulofc.net
O São Paulo dominou o Corinthians na maior parte do jogo, venceu o rival por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Morumbi e avançou à grande decisão da Copa do Brasil. Tudo parecia tranquilo, porém, nos minutos finais do Majestoso o Timão fez uma blitze, criou diversas chances, a principal delas em arremate de fora da área de Matías Rojas. Rafael fez defesa milagrosa, evitando que a decisão fosse aos pênaltis.
Rojas, uma das mudanças do técnico Vanderlei Luxemburgo na volta do intervalo, entrou muito bem em campo. Aos 37 minutos, o paraguaio soltou uma bomba do meio da rua e com a ponta dos dedos, o goleiro Rafael, até então mero espectador no gramado, mandou para escanteio. A defesa lembrou muito aos milagres praticados por Rogério Ceni, o maior ídolo da história do São Paulo.
Resumo de São Paulo 2 x 0 Corinthians
O São Paulo construiu a vitória por 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Wellington Rato e Lucas Moura. O Tricolor dominou completamente o adversário e se tivesse caprichado mais na pontaria teria ido com maior vantagem para o intervalo.
O São Paulo começou bem o segundo tempo, desperdiçou chances claras nos minutos iniciais, porém, na segunda metade reduziu o ímpeto e quase sofreu o gol que levaria a decisão para a disputa por pênaltis. O jogo de ida disputado na Neo Química Arena terminou com vitória do Timão por 2 a 1.
O adversário na grande decisão sairá do confronto entre Flamengo x Grêmio.

