Neste quinta-feira, foi realizado o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões e o Real Madrid, campeão da edição 2021/22, ficou no Grupo C da competição, ao lado de Napoli, Braga e Union Berlim.
A equipe que promete ser o adversário mais complicado para os merengues é justamente o atual campeão italiano, que foi um dos melhores times do mundo na temporada passada e manteve a qualidade de seu plantel, com atletas como Osimhen e Kvaratskhelia permanecendo no clube.
Quanto aos outros adversários, o Braga vem ganhando mais relevância após ser adquirido pelo grupo City há alguns anos. A equipe portuguesa conseguiu uma grande classificação ao terminar à frente do Sporting Lisboa na tabela, garantindo a vaga para a fase preliminar da Champions League.
Bellingham vem se destacando no Real Madrid
O Real Madrid vive uma fase de transição em sua história. A saída de Benzema no final da temporada passada encerrou um ciclo glorioso nos merengues, que agora tentam se encontrar sem a presença de um dos melhores atacantes dos tempos recentes do time espanhol.
Para compensar a saída de Benzema, o Real Madrid fez uma das maiores contratações dessa janela de transferências, anunciando a chegada do prodígio Jude Bellingham, de apenas 20 anos. O inglês custou mais de 100 milhões de euros aos cofres espanhóis e está mostrando valer todo esse esforço desde o início de sua passagem pela capital espanhola.
Por enquanto, foram três jogos disputados pela La Liga e quatro gols marcados, uma marca impressionante, ainda mais se considerarmos que o atleta é um meio-campista, que está atuando um pouco adiantado com Carlo Ancelotti, porém, ainda tem Vinícius Júnior e Rodrygo à sua frente.

