Um dos últimos reforços do Santos para a temporada, Tomás Rincón já está se integrando ao plantel do time e buscando espaço para se tornar peça para Diego Aguirre em sua busca para tentar tirar o time da situação em que está no Brasileirão Série A. Inclusive, jogou na partida contra o Grêmio, na última rodada.
Somente nesta semana é que o venezuelano pode ser apresentado de forma oficial pelo Peixe. Em seu primeiro contato como atleta santista com a imprensa, o jogador, que defendia até a temporada passada a Sampdoria, revelou os motivos que o fizeram vir para o Brasil e a Vila Belmiro.
“Eu tinha a possibilidade de ficar na Itália se eu esperasse mais, era a minha prioridade. Mas, quando o Santos chamou, decidi em horas. Tem uma história linda, é um orgulho poder estar aqui e o Brasil tem um campeonato forte. Era um desejo eu estar aqui”, disse Rincón na coletiva.
O jogador chega com a missão de ajudar um time que tem brigado nas últimas temporadas para não ser rebaixado ao invés de focar na parte de cima da tabela. O venezuelano analisou a situação do Peixe e pede ‘espírito novo’ ao time para poder reagir na temporada e conseguir um melhor final de 2023.
“Quando estamos nesta situação, o importante é respirar e construir um espírito novo, esquecendo o passado e pensando no que posso contribuir em 10, 20 minutos ou até sem jogar. Torcendo para que o companheiro e trabalhando durante a semana para contagiar positivamente o time. É o dia a dia, as caras não são melhores, energia pesada”, comentou o atleta.
“Temos que superar isso, tendo o Santos como único objetivo. Sem se importar com quem, quando e como. É um conceito de equipe unida, temos que estar juntos nos momentos difíceis. Quando os resultados não chegam, se perde confiança, mas com esse espírito que vi no domingo, pode ser um bom início e temos que tentar manter”, completou Rincón.

