Home Futebol Recém-chegado, Rincón explica por que assinou com o Santos

Recém-chegado, Rincón explica por que assinou com o Santos

Meia estava livre desde que deixou a Sampdoria ao final da última temporada e se tornou reforço do Peixe

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Um dos últimos reforços do Santos para a temporada, Tomás Rincón já está se integrando ao plantel do time e buscando espaço para se tornar peça para Diego Aguirre em sua busca para tentar tirar o time da situação em que está no Brasileirão Série A. Inclusive, jogou na partida contra o Grêmio, na última rodada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Somente nesta semana é que o venezuelano pode ser apresentado de forma oficial pelo Peixe. Em seu primeiro contato como atleta santista com a imprensa, o jogador, que defendia até a temporada passada a Sampdoria, revelou os motivos que o fizeram vir para o Brasil e a Vila Belmiro.

“Eu tinha a possibilidade de ficar na Itália se eu esperasse mais, era a minha prioridade. Mas, quando o Santos chamou, decidi em horas. Tem uma história linda, é um orgulho poder estar aqui e o Brasil tem um campeonato forte. Era um desejo eu estar aqui”, disse Rincón na coletiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador chega com a missão de ajudar um time que tem brigado nas últimas temporadas para não ser rebaixado ao invés de focar na parte de cima da tabela. O venezuelano analisou a situação do Peixe e pede ‘espírito novo’ ao time para poder reagir na temporada e conseguir um melhor final de 2023.

“Quando estamos nesta situação, o importante é respirar e construir um espírito novo, esquecendo o passado e pensando no que posso contribuir em 10, 20 minutos ou até sem jogar. Torcendo para que o companheiro e trabalhando durante a semana para contagiar positivamente o time. É o dia a dia, as caras não são melhores, energia pesada”, comentou o atleta.

“Temos que superar isso, tendo o Santos como único objetivo. Sem se importar com quem, quando e como. É um conceito de equipe unida, temos que estar juntos nos momentos difíceis. Quando os resultados não chegam, se perde confiança, mas com esse espírito que vi no domingo, pode ser um bom início e temos que tentar manter”, completou Rincón.

PUBLICIDADE
Better Collective