Profissional dos mais respeitados na mídia esportiva, o narrador Rembrandt Júnior pediu demissão da Globo na manhã quinta-feira (3). Conhecido pelo trabalho no Nordeste, o locutor foi transferido recentemente para o Rio de Janeiro. Segundo informações do site F5, a decisão foi motivada por questões pessoais.
De acordo com a publicação, a emissora carioca tentou ainda convencê-lo a mudar de idea, mas não houve sucesso. Rembrandt vivia sozinho na capital fluminense, enquanto que sua família ainda residia em Pernambuco.
Nestes 23 anos de Globo, Rembrandt adquiriu um currículo dos mais destacados. Ao todo, foram seis Copas do Mundo, no período entre 2002 e 2022, além de participações importantes em Olimpíadas. Com a sua saída, abre uma nova lacuna importante na narração esportiva da emissora.
Rembrandt se manifesta após saída da Globo
Em sua conta no Instagram, Rembrandt confirmou a decisão. O profissional se despediu da emissora e demonstrou muita gratidão pela confiança em seu trabalho. Na postagem, não indica quais serão os próximos passos da carreira.
– Foi uma honra compartilhar grandes momentos ao lado de muitos e muitas profissionais que me fizeram evoluir a cada passo. Pra não correr o risco de esquecer algum nome, vou canalizar meu agradecimento à empresa. Obrigado aos Canais Globo por abrir as portas e proporcionar tamanha satisfação profissional a um jovem do interior de Pernambuco, que chegou com muitos sonhos e conseguiu realizar quase todos – diz Rembrandt.
– Vamos em frente! Sigamos firmes e fortes. Minha gratidão a você que acompanhou essa trajetória, seja qual tenha sido a medida, com elogio ou crítica, saiba que foi muito importante pra mim – concluiu.

