Home Futebol Renato Maurício Prado faz alerta ao Botafogo após eliminação: “Perigo”

Renato Maurício Prado faz alerta ao Botafogo após eliminação: “Perigo”

Fogão foi desclassificado da Copa Sul-Americana ao perder para o Defensa y Justicia por 2 a 1

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.

O Botafogo poupou alguns titulares e se despediu da Copa Sul-Americana. Ontem (30), o Glorioso perdeu por 2 a 1 para o Defensa y Justicia na Argentina e foi desclassificado nas quartas-de-final. Foi a primeira derrota sofrida pelo técnico Bruno Lage no comando da equipe.

PUBLICIDADE

Com o Fogão disparado na liderança do Campeonato Brasileiro, Renato Maurício Prado acredita que a eliminação no torneio continental pode ter sido positiva. Afinal, o time carioca só terá o Brasileirão Série A pela frente até o fim da temporada, podendo se dedicar somente à competição nacional.

Mas RMP alertou para os riscos que o Botafogo pode correr, caso não consiga um bom resultado no clássico contra o time de Jorge Sampaoli no sábado (02), às 21h (horário de Brasília), no Engenhão.

PUBLICIDADE

“Se de repente perde pro Flamengo, ainda mais o Flamengo estando nessa draga que está, aí a coisa pode começar a desandar. Porque a confiança começa a baixar”, avaliou o comentarista, na live UOL News Esporte.

Renato Maurício Prado era favorável à permanência de Caçapa no Botafogo

Para Renato Maurício Prado, o dono da SAF do Botafogo, John Textor, errou ao não efetivar Cláudio Caçapa no lugar de Luís Castro. Na opinião do jornalista, o técnico Bruno Lage vem realizando modificações e experiências desnecessárias no time carioca.

“O Bruno Lage tá começando a querer dar uma de Domènec [Torrent], tá começando a querer mexer onde não deveria mexer. Botafogo tava voando da maneira que jogava com o Luís Castro e com o Caçapa”, opinou RMP. “Ele tá começando a querer botar o próprio dedo ali. Isso pode ser um perigo”, alertou.

Por fim, o jornalista acredita na vitória do Botafogo sobre o Flamengo no Engenhão, neste fim-de-semana. “Sem ter Sul-Americana para dividir as atenções, aí é marchar direto pro título”, concluiu.

PUBLICIDADE