Home DESTAQUE Rival da Globo pode ficar com direitos de transmissão da Champions League

Rival da Globo pode ficar com direitos de transmissão da Champions League

Emissora está em compasso de espera para fechar contrato; patrocinadores não abrem mão de TV aberta

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Os direitos de transmissão da Champions League é um assunto que ainda gera forte expectativa dos fãs. A Team, agência que negocia os torneios de clubes da Uefa, sinaliza nos bastidores que ao menos uma emissora de TV aberta vai exibir a Liga dos Campeões a partir do ano que vem até 2027.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações iniciais de Flávio Ricco, os patrocinadores e demais parceiros consideram imprescindível a transmissão dos jogos também em uma rede aberta para o público geral. De acordo com o colunista do R7.com, a Turner teria feito a compra total dos direitos. Entretanto, o anúncio ainda não foi feito porque as empresas, especialmente a Heineken, insistem que a Champions não fique restrita ao canal fechado.

Desta forma, os lados teriam concordado que ao menos um jogo por rodada da Liga dos Campeões terá a transmissão via televisão aberta. É aí que entra o SBT, que precisaria apenas formalizar o interesse para bater o martelo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Portanto, segundo essas mesmas fontes, é só isso que falta. No SBT, claro, a expectativa é enorme. Está todo mundo esperando o telefone tocar”, aponta Ricco.

Sendo assim, o SBT ficaria com o principal torneio de clubes da Europa até 2027. No fim, pesou a pressão dos parceiros.

Além da emissora de Silvio Santos, a Globo também estava na briga pelo pacote disponível na TV aberta e fechada. A empresa da família Marinho, porém, não teria apresentado uma proposta “tentadora” do ponto de vista financeiro.

PUBLICIDADE

“A definição de uma rede aberta para o próximo triênio é considerada imprescindível, fato que naturalmente está determinando todo esse atraso no anúncio do resultado final da licitação”, acrescenta o jornalista.

PUBLICIDADE

Final da Champions fez SBT bater Globo na audiência

A transmissão da final da Champions League entre Manchester City x Inter de Milão rendeu bons números ao SBT. Na decisão desta temporada, a emissora de Silvio Santos teve média de 10.6 pontos de audiência. A cobertura conta com o narrador Téo José e os comentaristas Mauro Beting e Nadine Basttos. Demitido da Globo, Maurício Noriega foi convidado especial na transmissão.

Better Collective